Curso Seleção de Colaboradores
para Help Desk e Service Desk
Curso Seleção de Colaboradores para Help Desk e Service Desk
Um passo a passo para o gestor contratar bem e evitar infortúnios no futuro
Destaques
Uma contratação inadequada pode causar diversos problemas dentro de um departamento de suporte.
O novo funcionário pode optar por deixar a empresa apenas alguns meses após ser contratado. Esse cenário aumenta a rotatividade de pessoal e resulta em desperdício de tempo e recursos financeiros com a necessidade de um novo processo de recrutamento e seleção.
Além disso, se o funcionário permanece, mas executa mal suas funções, há um impacto negativo generalizado: a produtividade do setor decai, a qualidade do serviço oferecido diminui, o absenteísmo cresce, a insatisfação tanto da equipe quanto dos clientes aumenta, e, consequentemente, a lucratividade da empresa sofre.
Para enfrentar esses desafios, o curso oferece 22 videoaulas que cobrem desde a construção do Perfil de Competências até a execução de uma entrevista individual, proporcionando orientações detalhadas para otimizar o processo de contratação.
Público-alvo
Gestores de centros de suporte interessados em realizar um processo de seleção de colaboradores eficaz
Carga horária
01h 40 min
O que aprenderá
- Quais os processos básicos envolvidos na seleção
- Que armadilhas existem durante a entrevista individual
- Por que as entrevistas coletivas são importantes
- A utilidade dos exames psicotécnicos nos candidatos
- Como chegar ao melhor nome para formar sua equipe
Conteúdo Programático
Introdução | – Seleção vs. Recrutamento – benefícios – consequências de uma má seleção |
Apresentação | – apresentação Tabulação dos dados da vaga – tabulação dos dados da vaga |
Perfil de Competências | – introdução – CHA – como construir – exemplos |
Seleção de currículos | – erros comuns na divulgação da vaga – como selecionar os currículos – armadilhas a evitar |
Entrevista coletiva | – objetivos – fatores a observar – exemplos de dinâmicas – observações para os selecionadores |
Exames psicotécnicos | – objetivos – diferentes tipos existentes – viés pelo DISC – o que vem depois |
Entrevista individual | – preparação da entrevista – perguntas no passado com CAR – testes de habilidade – perguntas estilo Google |
Encerramento | – comentários em Help Desk e Service Desk – comentários finais |