Capa

Prompt: transforme meu texto preguiçoso em algo que o usuário entenda

OK, vamos a um novo prompt. Há momentos em que...

Novo livro de meu guru, Ricardo Mansur

Pois é, olhem só! Quispetáculo. Eu já sei muito de...

Shadow IT – tormento ou alívio?

Hehehe, eis algo que você não encontra nas melhores práticas...

MSP Summit 2024 – o homem que plantava árvores – parte 3 e final

Essa é a parte final de minha descrição do MSP...

MSP Summit 2024 – Gandalf compartilha segredos – parte 2

Saudações. Espero que tenha lido a primeira parte em MSP...

MSP Summit 2024 foi a Caverna de Platão! – parte 1

Há milhares de anos um sujeito inaugurou a filosofia: Tales...

O inverno da IA está chegando?

Apenas para compreenderem a analogia, estamos na “primavera da IA”...

Prompt: é preciso ter vocabulário para aproveitar IA

Hoje não tem prompt ready-to-run. O papo é uma explicação...

Uma pequena empresa de tecnologia faz suporte em ondas até morrer na praia

A empresa pequena de tecnologia tem em seu dono uma...

Gerenciamento de senhas: ah, PQP, mudou tudo!!!

Dia desses, lia o Estadão (jornal de velho) e me...

MSP Summit 2024 – libertai-vos, técnicos de suporte!!

“Grandes conquistas nascem de grandes ambições.” Você pode continuar sendo...

Prompt: análise de sentimento

Usuários p* da vida não devem ser encaminhados para analistas...

Trabalhador do conhecimento cede seu assento ao trabalhador com sabedoria

Yep, it’s it. Há muito tempo, Peter Drucker cunhou a...

Sincronia organizacional – SLO maravilhoso, cliente p* da vida

Em artigo recente, comentei um problema da sincronia organizacional em...

A tecnologia muda, mas o bom gerenciamento não! Será?!

O que pensar sobre o artigo do diretor executivo do Drucker...

15 anos do blog Vida de Suporte

Parabéns duplo ao André Farias, criador do blog Vida de...

10 passos infalíveis para o sucesso no suporte técnico

Bem, prepare-se para uma leitura extasiante. Há muitos anos fui...

Quando a escalabilidade é uma roubada

Escalabilidade: a meta da maioria das empresas de TI. “Quero...