Curso Rápido de
Melhores Práticas para ITSM

Curso Rápido de Melhores Práticas para ITSM

O que é possível aprender com as outras empresas e como utilizar no atendimento de suporte técnico

 
Destaques

Nunca antes a prestação de serviços foi tão crucial num mundo cada vez mais digitalizado. Os serviços de TI são o suporte fundamental para as operações de praticamente todas as empresas globais, abrangendo desde a produção agropecuária até imensos datacenters.

Entender os conjuntos de práticas e diretrizes amplamente reconhecidos no mercado para a gestão de serviços de TI é essencial para projetar, aprimorar e elevar a eficiência operacional dos serviços.

Este curso oferece uma visão geral rápida do que está disponível no mercado em termos de gestão de serviços de TI. É apresentado de forma acessível, com um tom de voz informal e simples, facilitando o entendimento e a aplicação dos conceitos por parte dos alunos.

Público-alvo

Analistas de atendimento de suporte que desejam acelerar sua eficiência através dos erros e acertos de outras empresas.

Carga horária

02h 30 min

O que aprenderá
  • Por que conhecer as melhores práticas de ITSM
  • Compreender o conceito de valor e sua importância
  • Quais itens compõem as dimensões de um serviço
  • Que fatores podem impactar – positiva ou negativamente – sobre ele
  • Que práticas são mais valiosas para o ambiente de suporte
Conteúdo Programático
Introdução- Por que conhecer Melhores Práticas
- Comentários sobre certificação
- Uso em corporações
- Foco do nosso curso
Conceitos-chaves- Introdução
- Valor
- Organizações
- Produtos e Serviços
- Relações entre serviços
- Valor e criação conjunta de valor (co-criação)
4 Dimensões de serviços- Introdução
1 - Organizações e Pessoas
2 - Informações e Tecnologia
3 - Parceiros e Fornecedores
4 - Fluxos de Valor e Processos
- Fatores Externos
Sistema de Valor de Serviço- Visão geral
1 - Oportunidades e Demandas
2 - Princípios Norteadores
3 - Governança
4 - Cadeia de Valor de Serviço
5 - Melhoria Contínua
Práticas de Gerenciamento- Introdução
- Práticas Gerais
- Práticas de Serviços de TI
- Práticas Técnicas
Encerramento- O que nos importa
- Práticas mais interessantes ao suporte técnico
- Comentários finais
- Sugestões adicionais de aprendizado

Este curso faz parte da plataforma 4HD Space