Curso Implantação
de Help Desk e Service Desk

Curso Implantação de Help Desk e Service Desk

Um passo a passo para o novo gestor (re)organizar com sucesso seu centro de suporte

 
Destaques

Por onde começar? Ou como reiniciar?

Este curso é projetado para ensinar todos os processos fundamentais para tornar um centro de suporte mais eficiente. Ele inclui orientações práticas para evitar armadilhas que consomem tempo e podem até conduzir ao fracasso.

Com mais de 14 módulos, o curso detalha cada passo necessário para progredir de forma consistente e tranquila no desenvolvimento do departamento de suporte técnico.

Os alunos aprenderão como implementar melhores práticas, otimizar fluxos de trabalho e garantir que a equipe de suporte possa responder de maneira eficaz às necessidades dos usuários.

Público-alvo

Gestores de centros de suporte interessados em saber como tornar seu departamento mais eficaz

Carga horária

05h 20 min

O que aprenderá
  • Quais os processos básicos necessários
  • Que sequência de passos adotar para não precisar voltar atrás
  • A importância de realizar publicidade dos resultados alcançados
  • Como disponibilizar autoatendimento para os usuários
  • A melhor forma de alcançar a produtividade do centro de suporte
Conteúdo Programático
Por que um centro de suporte- identificação de novos negocios
aumento da eficiência do cliente
aumento da eficiência interna
redução de despesas e aumento do lucro
Significado de valor- confusão de ver de dentro e ver de fora
- eficácia vs. eficiência
Customer Success- mudança cultural
Foco do supervisor- padronizar processos
- gerenciar equipes
- acompanhar desempenho
- buscar lucro/resultado
Catálogo de serviços- importância
- como construir
- observações e estratégias
Gerenciamento de chamados- importância
- como construir
- observações e estratégias
Processos básicos
Base de conhecimento- importância
- como construir
- observações e estratégias
Métricas- importância
- como construir
- observações e estratégias
Gerenciamento de problemas- importância
- como construir
- observações e estratégias
Gerenciamento de mudanças- conceitos básicos
Pesquisa de satisfação- importância
- como construir
- observações e estratégias
Autoatendimento (self-service)- conceitos gerais
Marketing- importância
- como construir
- observações e estratégias
Melhoria contínua
Tecnologia- importância
- como selecionar
- observações e estratégias
EncerramentoRecomendações finais para a (re)organização do centro de suporte