Curso Etiqueta e Postura
em Help Desk e Service Desk

Curso Etiqueta e Postura em Help Desk e Service Desk

Recomendações para técnicos em início de carreira evitarem mancadas e conflitos

Destaques

Técnicos que estão ingressando em seu primeiro emprego muitas vezes não estão familiarizados com as regras corporativas necessárias para uma carreira bem-sucedida.

Este curso é projetado para orientar esses novos profissionais sobre comportamentos essenciais para evitar conflitos no ambiente de trabalho, abordando aspectos muitas vezes desconhecidos por quem nunca teve experiência profissional anterior.

O conteúdo inclui explicações sobre normas de vestuário, o uso adequado de e-mail e WhatsApp, recomendações para o manuseio de celulares e tablets corporativos, além de dicas sobre como se comportar em reuniões e outras orientações práticas.

Com um treinamento rápido, ao final do curso o técnico estará melhor preparado para interagir com clientes, colegas e superiores, consolidando sua postura profissional no novo ambiente de trabalho.

Público-alvo

Analistas novatos de centrais de atendimento e Field Service que precisam compreender regras básicas de comportamento e etiqueta junto a usuários e clientes

Carga horária

01h 30 min

O que aprenderá
  • Como se comportar em reuniões
  • Preocupação com sigilo dos dados corporativos
  • Maneira de se vestir
  • Preocupação com redes sociais e uso inadequado das ferramentas da empresa
  • Como chegar lá e se destacar
  • Regras gerais de conduta no ambiente organizacional
Conteúdo Programático
Por que aprender etiqueta e posturaA maneira como a gente se comunica e se express realiza a construção de uma identidade pessoal
O que é etiqueta

Regras estabelecidas e que define o comportamento esperado no trabalho, assim como os modelos de conduta

VestuárioA roupa é a sua 'embalagem' e ela transmite sua personalidade
Regras gerais- material escrito
- ferramentas de uso corporativo
E-mailRecomendações no uso desta ferramenta corporativa
Whatsapp- práticas recomendadas
- perigos a evitar
Celular e outros dispositivos- o que fazer se precisar atender
- é um bem da empresa
- facebook e redes sociais
Diálogos- temos dois ouvidos e uma boca
- contato visual
- a postura do corpo
- hierarquia
- reuniões
Regras gerais- cumprimento
- amizade no trabalho e seus riscos
- prejuízos de piadas
- pontualidade
- festas da empresa
- dados corporativos
- rádio peão
- greves
Encerramento- três regras da vida
- cultura corporativa