Curso Etiqueta e Postura
em Help Desk e Service Desk
Curso Etiqueta e Postura em Help Desk e Service Desk
Recomendações para técnicos em início de carreira evitarem mancadas e conflitos
Destaques
Técnicos que estão ingressando em seu primeiro emprego muitas vezes não estão familiarizados com as regras corporativas necessárias para uma carreira bem-sucedida.
Este curso é projetado para orientar esses novos profissionais sobre comportamentos essenciais para evitar conflitos no ambiente de trabalho, abordando aspectos muitas vezes desconhecidos por quem nunca teve experiência profissional anterior.
O conteúdo inclui explicações sobre normas de vestuário, o uso adequado de e-mail e WhatsApp, recomendações para o manuseio de celulares e tablets corporativos, além de dicas sobre como se comportar em reuniões e outras orientações práticas.
Com um treinamento rápido, ao final do curso o técnico estará melhor preparado para interagir com clientes, colegas e superiores, consolidando sua postura profissional no novo ambiente de trabalho.
Público-alvo
Analistas novatos de centrais de atendimento e Field Service que precisam compreender regras básicas de comportamento e etiqueta junto a usuários e clientes
Carga horária
01h 30 min
O que aprenderá
- Como se comportar em reuniões
- Preocupação com sigilo dos dados corporativos
- Maneira de se vestir
- Preocupação com redes sociais e uso inadequado das ferramentas da empresa
- Como chegar lá e se destacar
- Regras gerais de conduta no ambiente organizacional
Conteúdo Programático
Por que aprender etiqueta e postura | A maneira como a gente se comunica e se express realiza a construção de uma identidade pessoal |
O que é etiqueta | Regras estabelecidas e que define o comportamento esperado no trabalho, assim como os modelos de conduta |
Vestuário | A roupa é a sua 'embalagem' e ela transmite sua personalidade |
Regras gerais | - material escrito - ferramentas de uso corporativo |
Recomendações no uso desta ferramenta corporativa | |
- práticas recomendadas - perigos a evitar | |
Celular e outros dispositivos | - o que fazer se precisar atender - é um bem da empresa - facebook e redes sociais |
Diálogos | - temos dois ouvidos e uma boca - contato visual - a postura do corpo - hierarquia - reuniões |
Regras gerais | - cumprimento - amizade no trabalho e seus riscos - prejuízos de piadas - pontualidade - festas da empresa - dados corporativos - rádio peão - greves |
Encerramento | - três regras da vida - cultura corporativa |