Curso Rápido de
Melhores Práticas para ITSM
Curso Rápido de Melhores Práticas para ITSM
O que é possível aprender com as outras empresas e como utilizar no atendimento de suporte técnico
Destaques
Nunca antes a prestação de serviços foi tão crucial num mundo cada vez mais digitalizado. Os serviços de TI são o suporte fundamental para as operações de praticamente todas as empresas globais, abrangendo desde a produção agropecuária até imensos datacenters.
Entender os conjuntos de práticas e diretrizes amplamente reconhecidos no mercado para a gestão de serviços de TI é essencial para projetar, aprimorar e elevar a eficiência operacional dos serviços.
Este curso oferece uma visão geral rápida do que está disponível no mercado em termos de gestão de serviços de TI. É apresentado de forma acessível, com um tom de voz informal e simples, facilitando o entendimento e a aplicação dos conceitos por parte dos alunos.
Público-alvo
Analistas de atendimento de suporte que desejam acelerar sua eficiência através dos erros e acertos de outras empresas.
Carga horária
02h 30 min
O que aprenderá
- Por que conhecer as melhores práticas de ITSM
- Compreender o conceito de valor e sua importância
- Quais itens compõem as dimensões de um serviço
- Que fatores podem impactar – positiva ou negativamente – sobre ele
- Que práticas são mais valiosas para o ambiente de suporte
Conteúdo Programático
Introdução | - Por que conhecer Melhores Práticas - Comentários sobre certificação - Uso em corporações - Foco do nosso curso |
Conceitos-chaves | - Introdução - Valor - Organizações - Produtos e Serviços - Relações entre serviços - Valor e criação conjunta de valor (co-criação) |
4 Dimensões de serviços | - Introdução 1 - Organizações e Pessoas 2 - Informações e Tecnologia 3 - Parceiros e Fornecedores 4 - Fluxos de Valor e Processos - Fatores Externos |
Sistema de Valor de Serviço | - Visão geral 1 - Oportunidades e Demandas 2 - Princípios Norteadores 3 - Governança 4 - Cadeia de Valor de Serviço 5 - Melhoria Contínua |
Práticas de Gerenciamento | - Introdução - Práticas Gerais - Práticas de Serviços de TI - Práticas Técnicas |
Encerramento | - O que nos importa - Práticas mais interessantes ao suporte técnico - Comentários finais - Sugestões adicionais de aprendizado |
Este curso faz parte da plataforma 4HD Space