Curso Escrita e Redação
para Help Desk e Service Desk
Curso Escrita e Redação para Help Desk e Service Desk
Como se comunicar melhor através dos canais de atendimento digital
Destaques
Estamos testemunhando uma transformação significativa nos atendimentos, que estão migrando para o ambiente digital. O telefone, cada vez mais obsoleto, está sendo substituído por e-mails, chats, bots e artigos de bases de conhecimento.
Contudo, muitos analistas de atendimento encontram-se despreparados para se comunicar eficientemente por escrito.
Este curso foi desenvolvido especificamente para preencher essa lacuna, equipando os profissionais com as habilidades necessárias para uma comunicação escrita clara e eficaz no contexto digital.
Público-alvo
Analistas de atendimento de suporte que desejam se tornar mais eficiente na comunicação escrita.
Carga horária
04h 30 min
O que aprenderá
- Importância de conhecer melhor o idioma Português
- Aspectos de concordância verbal e nominal, pontuação, coesão e coerência e os erros mais comuns
- Recomendações profissionais para redigir artigos da base de conhecimento e mensagens de e-mail
- Técnicas modernas de conversação para chat e também em bots
- Recursos importantes para aprendizado posterior ao curso
Conteúdo Programático
Introdução | - migração do telefone para o digital - dificuldades e novos problemas no atendimento - ruídos na comunicação - diagrama básico da teoria da comunicação |
Português | - maldição do conhecimento - pirâmide invertida - concordância verbal - concordância nominal - pontuação - coesão textual - coerência textual - erros mais comuns cometidos |
Aplicações | e-mail * gerúndio * que * excesso de texto * estética * netiqueta * uso de marcadores * hyperlinks base de conhecimento * o que é * manual de estilo * tom de voz * práticas comuns * aspectos de gramática chat * dificuldades * saudação inicial * respostas * humanização * percepção de idade * emoji e emotion * indicadores de audição * idioma estrangeiro bot * história * modelos * exemplos * sugestões Google para construção dos diálogos |
Encerramento | - comentários finais |