Curso Escrita e Redação
para Help Desk e Service Desk

Curso Escrita e Redação para Help Desk e Service Desk

Como se comunicar melhor através dos canais de atendimento digital

 
Destaques

Estamos testemunhando uma transformação significativa nos atendimentos, que estão migrando para o ambiente digital. O telefone, cada vez mais obsoleto, está sendo substituído por e-mails, chats, bots e artigos de bases de conhecimento.

Contudo, muitos analistas de atendimento encontram-se despreparados para se comunicar eficientemente por escrito.

Este curso foi desenvolvido especificamente para preencher essa lacuna, equipando os profissionais com as habilidades necessárias para uma comunicação escrita clara e eficaz no contexto digital.

Público-alvo

Analistas de atendimento de suporte que desejam se tornar mais eficiente na comunicação escrita.

Carga horária

04h 30 min

O que aprenderá
  • Importância de conhecer melhor o idioma Português
  • Aspectos de concordância verbal e nominal, pontuação, coesão e coerência e os erros mais comuns
  • Recomendações profissionais para redigir artigos da base de conhecimento e mensagens de e-mail
  • Técnicas modernas de conversação para chat e também em bots
  • Recursos importantes para aprendizado posterior ao curso
Conteúdo Programático
Introdução- migração do telefone para o digital
- dificuldades e novos problemas no atendimento
- ruídos na comunicação
- diagrama básico da teoria da comunicação
Português- maldição do conhecimento
- pirâmide invertida
- concordância verbal
- concordância nominal
- pontuação
- coesão textual
- coerência textual
- erros mais comuns cometidos
Aplicaçõese-mail
   * gerúndio
   * que
   * excesso de texto
   * estética
   * netiqueta
   * uso de marcadores
   * hyperlinks

base de conhecimento
   * o que é
   * manual de estilo
   * tom de voz
   * práticas comuns
   * aspectos de gramática

chat
   * dificuldades
   * saudação inicial
   * respostas
   * humanização
   * percepção de idade
   * emoji e emotion
   * indicadores de audição
   * idioma estrangeiro

bot
   * história
   * modelos
   * exemplos
   * sugestões Google para construção dos diálogos
Encerramento- comentários finais