Capa

Se liga, usuário!

Essa é uma dica técnica para atendentes ao telefone. É...

Hard e Soft Skill?

Hehehehe… Eu não posso negar que é charmoso, ainda mais...

Grande sacada na terceirização

Pois é… A grande sacada das empresas de terceirização e...

Almas Mortas

Meu livro preferido não é de administração, nem de filosofia...

Cacetada no Self-Service!

Self-Service. Auto-ajuda. Você vai encontrar em quase todo fornecedor de...

Um bom livro sobre SLA e SLM

O livro é o “Service Level Management – fundamentos do...

Solução no primeiro contato: métrica paranoica

Quem está por dentro do ITIL sabe que o objetivo...

InfomediaTV e tese de pós-graduação

Salve, nobres visitantes! Hoje saiu uma entrevista que realizei ao...

IT Service Management Forum Brasil

Excelente evento para quem se preocupa com incidentes, problemas, mudanças...

SLA e demanda elástica

Os departamentos de suporte preocupam-se em manter algum tipo de...

O Diabo veste Prada

Tradicional história em que a personagem principal deve decidir entre...

Fala sério, HDI nacional!

Estive relendo com mais calma a primeira pesquisa “HDI Best...

Colegas, vocês são dez!!!

Caramba, um dos maiores prazeres em palestrar nos eventos https://www.helpdeskday.com.br...

Vendendo Contratos de Help Desk

Ontem realizei mais um https://www.helpdeskday.com.br. éÉ possí­vel constatar, até no...

Humor no Help Desk & Service Desk!

Lembrei deste site bem-humorado sobre histórias em Help Desk e...

Primeiro livro brasileiro de Help Desk

Estou editando um artigo antigo pra comentar que o meu...

Lidando com um usuário irritado

Você sabe, e todos nós que trabalhamos na área, que...

Gastando a vida…

No perí­odo de 15 a 20 de setembro corri campos...