Capa

O analista de suporte apático

Estou trabalhando em um coworking em Porto Alegre. As bancadas...

Com automação, seu negócio arrisca perder dinheiro

Ohhhhh Escrevendo para profissionais de tecnologia que sempre que estão...

Integração do novo colaborador, habitualmente um desastre

Em 99% dos centros de suporte técnico a recepção ao...

Terça da Tradição recebe Edsoft no escritório

OK, vamos às explicações. Terça da Tradição é o apelido...

Workshop de Gamification: chegou a hora!

Chegou o workshop de Gamification para Help Desk e Service...

Você nunca pensou nisso, mas a ITIL é incompatível com Pensamento Enxuto

O complicado dos “profissionais muito técnicos” é que abraçam os...

Watson… Onde anda você?

Você sabe o significado de Hype? Essa palavra é uma...

Parabéns, guriaaaaaaaaaaas!

Aos homens absortos, aos portadores de TDAH e àqueles que...

Positividade tóxica: chega disso!!

Principalmente em tempos de crise, surge uma avalanche de inconsequentes...

Gerenciamento de problemas, um exemplo prático

Muitas vezes vivenciamos um certo temor a tarefas ou pessoas...

A clusterização de clientes na indústria de Software – parte 2

Esse artigo é uma continuação de comentários sobre o debate...

A clusterização de clientes na indústria de software – parte 1

Deparei-me essa semana com o debate A clusterização da experiência...

Upskilling! Ah, valha me Deus…

Dia desses um amigo de quem muito gosto escreveu uma...

Como seduzir seu usuário a abrir chamado no sistema

Muitos centros de suporte técnico querem aumentar sua eficiência às...

Inscrições abertas para o curso de Gestão de Suporte, o único que…

Saudações, pessoal. Já estão abertas as inscrições para meu curso...

As 7,5 principais métricas de Help Desk e Service Desk

OK, eu não acredito nisso (nas “principais métricas”). E sim...

06 de janeiro de 2023, dia espetacular!!

Finalmente, hoje… Depois de um carnezão de 24 meses, concluí...

Equipes – por que algumas chegam lá e outras não?

Claro, “chegam lá“ é uma maneira de dizer ”os resultados...