3 - maio - 2023
Pare de Incentivar o “Teatro da Produtividade” no Trabalho
Algumas variáveis de nosso ecossistema de suporte técnico se combinaram...
26 - abril - 2023
#MSP ON THE ROAD – um sonho pela mãos dos outros
O grupo MSP ON THE ROAD é a realização de...
19 - abril - 2023
O teste do marshmallow e por que temos péssimos clientes
Estava hoje pela manhã lavando pratos, recolhendo restos da Terça...
13 - abril - 2023
O analista de suporte apático
Estou trabalhando em um coworking em Porto Alegre. As bancadas...
5 - abril - 2023
Com automação, seu negócio arrisca perder dinheiro
Ohhhhh Escrevendo para profissionais de tecnologia que sempre que estão...
29 - março - 2023
Integração do novo colaborador, habitualmente um desastre
Em 99% dos centros de suporte técnico a recepção ao...
29 - março - 2023
Terça da Tradição recebe Edsoft no escritório
OK, vamos às explicações. Terça da Tradição é o apelido...
28 - março - 2023
Workshop de Gamification: chegou a hora!
Chegou o workshop de Gamification para Help Desk e Service...
15 - março - 2023
Você nunca pensou nisso, mas a ITIL é incompatível com Pensamento Enxuto
O complicado dos “profissionais muito técnicos” é que abraçam os...
8 - março - 2023
Parabéns, guriaaaaaaaaaaas!
Aos homens absortos, aos portadores de TDAH e àqueles que...
2 - março - 2023
Positividade tóxica: chega disso!!
Principalmente em tempos de crise, surge uma avalanche de inconsequentes...
8 - fevereiro - 2023
Gerenciamento de problemas, um exemplo prático
Muitas vezes vivenciamos um certo temor a tarefas ou pessoas...
1 - fevereiro - 2023
A clusterização de clientes na indústria de Software – parte 2
Esse artigo é uma continuação de comentários sobre o debate...
26 - janeiro - 2023
A clusterização de clientes na indústria de software – parte 1
Deparei-me essa semana com o debate A clusterização da experiência...
20 - janeiro - 2023
Upskilling! Ah, valha me Deus…
Dia desses um amigo de quem muito gosto escreveu uma...
19 - janeiro - 2023
Como seduzir seu usuário a abrir chamado no sistema
Muitos centros de suporte técnico querem aumentar sua eficiência às...
13 - janeiro - 2023
Inscrições abertas para o curso de Gestão de Suporte, o único que…
Saudações, pessoal. Já estão abertas as inscrições para meu curso...