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Você nunca pensou nisso, mas a ITIL é incompatível com Pensamento Enxuto

O complicado dos “profissionais muito técnicos” é que abraçam os...

Watson… Onde anda você?

Você sabe o significado de Hype? Essa palavra é uma...

Parabéns, guriaaaaaaaaaaas!

Aos homens absortos, aos portadores de TDAH e àqueles que...

Positividade tóxica: chega disso!!

Principalmente em tempos de crise, surge uma avalanche de inconsequentes...

Gerenciamento de problemas, um exemplo prático

Muitas vezes vivenciamos um certo temor a tarefas ou pessoas...

A clusterização de clientes na indústria de Software – parte 2

Esse artigo é uma continuação de comentários sobre o debate...

A clusterização de clientes na indústria de software – parte 1

Deparei-me essa semana com o debate A clusterização da experiência...

Upskilling! Ah, valha me Deus…

Dia desses um amigo de quem muito gosto escreveu uma...

Como seduzir seu usuário a abrir chamado no sistema

Muitos centros de suporte técnico querem aumentar sua eficiência às...

Inscrições abertas para o curso de Gestão de Suporte, o único que…

Saudações, pessoal. Já estão abertas as inscrições para meu curso...

As 7,5 principais métricas de Help Desk e Service Desk

OK, eu não acredito nisso (nas “principais métricas”). E sim...

06 de janeiro de 2023, dia espetacular!!

Finalmente, hoje… Depois de um carnezão de 24 meses, concluí...

Equipes – por que algumas chegam lá e outras não?

Claro, “chegam lá“ é uma maneira de dizer ”os resultados...

Aos novos sobrinhos que enxerguei em 2022

Um puta muito obrigadoooooooooooooooooooooooo. O tio ficou feliz em cultivar...

Literatura lida em 2022

Agora sim. Semana passada publiquei o que li em 2021...

Feriado Nacional no Rio Grande do Sul: hermanos campeões!!!!

Feito. Brazileiros perdem a chance, e os países do rio...

Literatura lida em 2021

Yes, você não leu errado! Estou publicando a lista de...

Um bom exemplo de PDCA ausente

O ciclo PDCA foi um diagrama levado por Deming para...