Capa

Coisas estranhas nos tempos atuais

Esses dias fui a uma festa de formatura. Lugar chique...

Ignorância pluralística no Service Desk

Domingo, lia uma obra no Kindle e no meio de...

Dicas sobre pesquisas by Sam McNerney

Sam McNerney – www.sammcnerney.com/ – é um especialista que só...

curso Engenharia de Prompt para Help Desk e Service Desk

Agora temos um novo curso à disposição dos profissionais de...

Trapaceando a IA e seu centro de suporte técnico

Todos iniciam o ano desejando “Feliz Ano Novo” para todos...

Personalidade de 2023: ChatGPT

Não tinha como ser outra figura a não ser ele...

Mais uma coisa a doer no seu bolso

A notícia é: Senado aprova cota para filmes brasileiros em...

Literatura lida em 2023

OK, vamos com a lista. Um detalhe: existem no meu...

O vilão que (quase) todo mundo ama, exceto seu chefe

O vilão chama-se desperdício. Especificamente, o desperdício de tempo do...

A dança dos fatos: os donos da verdade e seus jogos perigosos

Um dos primeiros slides que existem nos meus cursos declara:...

Novo gestor de suporte, fuja da salada de ideias de gestão

Todo novo gestor de help desk ou service desk tem...

Download de slides – palestra 10 dicas de psicologia em atendimento

Saudações, sobrinhos e sobrinhas. Dia 20 de outubro realizei uma...

Milvus Summit 2023 – como foi – parte final

Essa é uma continuação da descrição do evento Milvus Summit...

Download de slides – webinar Pesquisa de Satisfação

Saudações, sobrinhos e sobrinhas. Ontem realizei esse webinar — patrocinado...

Milvus Summit 2023 – como foi – parte 2

Essa é uma continuação da descrição do evento Milvus Summit...

Não faz Pesquisa de Satisfação? Depois não entende, né…

Salve, sobrinhos, sobrinhas e amigos em geral. É a sina...

Milvus Summit 2023 – como foi – parte 1

Pela primeira vez em minha vida profissional, deparei-me com uma...

Simples não significa fácil

O dono da empresa (ou o gestor do centro de...