25 - setembro - 2014
Publicado livro que mostra como implementar um Service Desk com GLPI
Chega de teoria. Como se faz na prática? É o...
24 - setembro - 2014
Volumetria é indicador para dimensionamento de equipe?
Uma menor ou maior quantidade de incidentes é medida confiável...
22 - setembro - 2014
Nem tudo o que você vê é o que acontece…
Sandra prega peça nos telespectadores Boa essa. Mas pense nisso...
15 - setembro - 2014
Cliente GOL despacha a própria mala
O autosserviço ultrapassou o check-in e já chegou ao despacho...
3 - setembro - 2014
O racismo na Arena do Grêmio e o Service Desk
Um estudo mais profundo sob a ótica grupal do que...
21 - agosto - 2014
O rolo do papel higiênico
Ou como alguém inteligente pode medir a coisa errada Parei...
17 - agosto - 2014
A surpreendente interrelação de métricas no Service Desk
Você pensa que sabe, mas não sabe… Duas métricas muito...
10 - agosto - 2014
Do sapo, da cobra e das recompensas no Service Desk
Uma ótica sobre uma estranha deformação de meta x recompensa...
5 - agosto - 2014
Como foi o curso de Gestão de Serviços para Service Desk em julho
Uma riqueza de debates estupenda e admirável! A casa estava...
29 - julho - 2014
Como foi o curso de Formação na Penske Logistics
Um resumo do aprendizado numa das maiores empresas de logística...
28 - julho - 2014
Pra quem é de Passo Fundo/RS e região
No dia 04 de agosto agora, a próxima segunda-feira, estarei...
9 - julho - 2014
Imbróglios com métricas fazem o gestor se enroscar
Uma avaliação simplória de métricas e descontextualizada traz prejuízos ao...
3 - julho - 2014
Infográficos de suporte técnico para download
HDI norte-americano prepara gráficos de pesquisas realizadas Existem vários infográficos...
25 - junho - 2014
Mais motivação pode significar menos desempenho
Algo que os novos líderes não sabem. Nem os velhos...
11 - junho - 2014
Vale a pena usar um mecanismo automático de reinicializar senha?
Reflexões sobre um encontro Ontem tomei café (frio de oito...
5 - junho - 2014
Em busca do Graal – Qual a relação quantidade de técnicos versus usuários?
O sonho de todo supervisor de suporte é encontrar a...
14 - maio - 2014
ITIL na versão 6 excluirá em definitivo a função Service Desk
Projeções mirabolantes (ou nem tanto) Antes de tudo, não tenha...
9 - maio - 2014
O que cristãos, judeus, muçulmanos e a Conferência HDI BR têm em comum?
Sua curiosidade ficou atiçada? Para os judeus, Jerusalém é uma...