22 - março - 2018
Ignorância racional no suporte técnico
Realmente dei-te um nó na cabeça com essa expressão, “Ignorância...
20 - março - 2018
Técnicas de Comunicação: novo curso no meu EAD
É na parte da comunicação que surgem os maiores conflitos...
7 - março - 2018
O que os vendedores de software de help desk não lhe dizem…
Identifiquei no artigo anterior A paternidade é uma desgraça no Help...
5 - fevereiro - 2018
eBook de Customer Success para download ” e de graça
O reinado do departamento de Desenvolvimento está chegando ao fim…...
3 - fevereiro - 2018
Fujifilm compra Xerox – uauu
Essa notícia eu não podia deixar passar batido. Nos anos...
30 - janeiro - 2018
A paternidade é uma desgraça no Help Desk
Introdução Semana passada almocei com Jorge Machado, diretor da empresa...
17 - janeiro - 2018
O livro Customer Success: uma hábil combinação de legos
Em final de dezembro, início de janeiro, li o livro:...
10 - janeiro - 2018
Como a GVT implementou Customer Success antes mesmo dele existir
Se você é de uma empresa de telecomunicações, compreenda como...
3 - janeiro - 2018
Revista Mercado TI – entrevista sobre Gamification
Leia o texto publicado na revista do Sindicato das Empresas...
3 - janeiro - 2018
tri legal esta manifestação
Nunca se deve parar de estudar! Existem diversas formas de...
26 - dezembro - 2017
Dose dupla no chimas!!
Raramente conheço quem compra meus livros, mas… Quando descubro quem...
19 - dezembro - 2017
Minha contribuição em 2017
Arrá, dezembro é um período relativamente morno (mas aqui nos...
14 - dezembro - 2017
Literatura lida em 2017 – recomendações
Importante: você perceberá que a maioria dos livros não são...
13 - dezembro - 2017
Minha palestra no MSP Summit da ADDEE, uma estranha experiência
OK, vamos lá… ADDEE Nunca ouvira falar desta empresa antes...
13 - dezembro - 2017
Aprenda a usar uma âncora para reduzir o conflito com seu usuário
Introdução Hoje o artigo é rápido por que: Amanhã ministro...
13 - dezembro - 2017
Gestor de suporte, você só chegará lá com… Gente!
Peter Drucker dá a dica Como sabem, estou a registrar...
13 - dezembro - 2017
Um gestor de suporte dedicado pode ser um grande fracasso!
Leia a frase do meu guru Peter Drucker: A causa...