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O Paradoxo do Usuário Ativo em tempos de Customer Success

A orientação de uma das premissas de Customer Success  é...

Como foi o HDI RS 2018 – 3a e penúltima parte

(continuação de Como foi o HDI RS 2018 — parte 2)...

Como foi o HDI RS 2018 – parte 2

(continuação de Como foi o HDI RS 2018 — parte 1)...

Ou você demite seu cliente ou Pandora escangalha sua empresa

Tenho visitado muitas empresas de tecnologia em função dos meus...

Até os gurus cometem enganos (ou não)…

Gurus cometerem enganos não é um sacrilégio, nem motivo para...

Como foi o HDI RS 2018 – parte 1

Saudações, nobres amigos e amigas. Dia 08 de agosto aconteceu...

HDI RS 2018 – download da minha palestra

Salve, macanudos amigos. A descrição do evento virá nos dias...

Rotatividade: pare de correr atrás do rabo e resolva essa pendenga!

Li mês passado uma lista feita pela empresa ManPower. Foi...

Pelo amor de Deus, preencha nossa pesquisa de satisfação…

Então… No curso de Gestão de Serviços para Help Desk...

Ah não, Net, não!

Segunda-feira pela manhã iniciei a perambulação tradicional de facebook, whatsapp...

Evite ser tiranizado por velhas métricas

Vejam só… Admirável é a natureza. Fui a Londres no...

Entrevista de emprego, nada mudou… Ou mudou??!

Ontem li um artigo no Computerworld BR intitulado Tem mais...

Me caíram os butiá do bolso

O tí­tulo deste artigo envolve uma expressão genuinamente gaúcha quando...

Um novo livro NACIONAL sobre SLA e SLM

Você veja, eis que me chega às mãos um novo...

Como assim, zero chamados no mês e SLA não atendido?!

Pois é… SLA virou uma corruptela (ato de corromper, no...

Como Baldin e sua sopa de letrinhas (MTFC, NLU, etc.) podem confundir você

Caramba, estou de volta. Fiquei quase duas semanas na Inglaterra...

Máximas da gestão enquanto minha hora não chega

Estou aqui nos pampas debalde (não confundir com “de balde”...

Gestor, o que lhe trouxe até aqui não vai levá-lo mais adiante

Hoje é dia… De comentar que repassei algumas leituras de...