Capa

Sincronia organizacional – SLO maravilhoso, cliente p* da vida

Em artigo recente, comentei um problema da sincronia organizacional em...

A tecnologia muda, mas o bom gerenciamento não! Será?!

O que pensar sobre o artigo do diretor executivo do Drucker...

15 anos do blog Vida de Suporte

Parabéns duplo ao André Farias, criador do blog Vida de...

10 passos infalíveis para o sucesso no suporte técnico

Bem, prepare-se para uma leitura extasiante. Há muitos anos fui...

Quando a escalabilidade é uma roubada

Escalabilidade: a meta da maioria das empresas de TI. “Quero...

Verdanatech, I love you!

Gestos são simbólicos. Expressam sentimentos. Cozinhar para alguém, por exemplo...

Sincronia organizacional: todos têm boletos a pagar…

Esses dias fui consultado por um sobrinho sobre “Jornada do...

Prompt: análise da qualidade de atendimento dos meus técnicos

All right, vamos lá. É impossível acompanhar cada atendimento para...

O jogo (sujo) do NPS

Bem, o jogo sujo não seria do método NPS de...

Prompt: criando um dicionário para a base de conhecimento

OK, vamos falar sério (apesar de ser sexta-feira, haha). Muita...

O que lhe dá oportunidades são outras pessoas fazendo coisas idiotas

Essa frase não é minha, é de Warren Buffet. E...

Não, o negócio não é a TI

Este artigo busca realizar uma refutação racional ao texto de...

Gestor de suporte, olhe ao redor: só há velhos!

Quais os impactos do envelhecimento populacional para o seu centro...

Submarino e Shoptime fecham. E o que isso tem a ver comigo, gerente de suporte técnico?

Poizé… Ontem — 02/07/2024 — duas marcas superconhecidas foram para...

Prompt: refazendo prazos para um catálogo de serviços

Um catálogo de serviços é algo que poucos centros de...

IA transforma usuários irritados em carneirinhos

Essa notícia saiu no Gizmodo. Que extraiu do japonês The Asahi...

EXPOTI, 29 de junho, Vitória: eu NÃO vou mais!!!

O que não é pra ser, não é! Essa p*...

SLA, SLM, XLA e OXALÁ

Diabos de sopa de letrinhas que usamos em TI. É...