13 - abril - 2021
Nova edição do curso Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk
Oié! Bro and sister, com a vacinação – sim, em...
23 - março - 2021
XLA?! Em que mundo você vive?
Prolepse (antecipação): hoje fiz exame rotineiro de ecografia dos rins...
17 - março - 2021
Dois exemplos de como perder um cliente antes de conquistá-lo
Estou a investigar uma plataforma de cobrança recorrente para contratar...
10 - março - 2021
Gamification bacaninha
O título seria “Gamification oba-oba”, mas não seria educado de...
3 - março - 2021
O gigantesco hiato entre nosso desejo e a realidade
Meu desejo era estar na rua, cinco da tarde tomando...
24 - fevereiro - 2021
A viagem do colaborador fagedênico
Ualá, que porra palavra é essa, Cohen? Fagedênico é um...
22 - fevereiro - 2021
OcoMon é como Godzilla: nunca morre e sempre forte!
OcoMon is back! Só quem o conheceu sabe do que...
19 - fevereiro - 2021
RULES – o que todo software de registro de chamados deveria oferecer
Pra quem não sabe, durante 30 anos desenvolvi software. Boa...
17 - fevereiro - 2021
Gigantes de tecnologia marcham na contramão do Home Office
Há muito debate sobre o tema Home Office. Meu guru...
16 - fevereiro - 2021
Os hackers, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá?
Yes. O título desse artigo é uma paródia com o...
10 - fevereiro - 2021
Autosserviço na LATAM suprime check-in
Oba, que maravilha! Uma tropa de adoradores do autosserviço desce...
4 - fevereiro - 2021
Slides da palestra Métricas para Suporte Técnico e suas Armadilhas
Seguem os slides para download da palestra Métricas de Suporte...
27 - janeiro - 2021
Funcionários satisfeitos realmente oferecem melhor atendimento ao cliente?
Taí Eles oferecerão melhor atendimento se souberem como! Dado que...
25 - janeiro - 2021
Semana que vem: 11 métricas de suporte técnico e suas armadilhas
Hey! Gastei uma semana inteira preparando uma apresentação espetacular sobre...
21 - janeiro - 2021
A coisa mais importante para lembrar é que a coisa mais importante é a coisa mais importante
Faço parte de um grupo, canal, sei lá como se...
13 - janeiro - 2021
5 projeções certeiras em Service Desk para 2021
Salve, brother and sister. Percebi que esse negócio de fazer...