O Customer Service Group, na sua primeira newsletter mensal de 2009, aponta o resultado de uma pesquisa informal.
Ela foi realizada com seus clientes e gerentes de serviços selecionados.
Questionou-os sobre quais as suas expectativas diante da crise econômica atual e o que poderia acontecer com a prestação de serviços em T.I., suporte técnico e assuntos correlatos com tecnologia.
Well done, os resultados foram os seguintes:
- Gerentes de serviços terão que fazer mais com menos neste novo ano, não só em termos de equipes menores como também enfrentar uma redução de investimentos nos serviços de tecnologia.
- Gerentes (e suas equipes) precisarão gastar mais tempo analisando seus processos, buscando por oportunidades de racionalização e tornarem-se mais eficientes.
- O papel do gerente como líder e motivador vai se tornar ainda mais importante. Os gerentes deverão se comunicar de maneira aberta e frequente com a linha de frente e manter seu time mais focado, motivado e produtivo.
- Como nota positiva (de valorização do gerente e sua equipe), as companhias estarão competindo por um número reduzido de clientes, fazendo com que o papel do departamento de serviços (e suporte) em reter os clientes atuais se torne ainda mais crítico e valorizado pela organização.
Fala sério, essa turma deve também fazer parte de nossa newsletter, non?
Por que foi exatamente isso que dissemos ao criarmos o curso de GESTÃO DE SUPORTE EXTERNO.
Leia o conteúdo programático (clique no link acima) e veja como há uma divisão clara em dois dias, o primeiro abordando questões de eficiência e processos e o segundo com questões de equipe, RH, recompensas etc.
Mas hein?
Aliás, apareça no curso de 4 e 5 de fevereiro em São Paulo. As vagas esgotam-se rapidamente.
E para participar de outro em Sampa, somente daqui a 3 meses.
Abraços
El Cohen