A coisa tá ficando feia… E mais complexa!

No artigo Service desk staff challenged with more complexity, less resources publicado no Networkworld, a Denise Duble analisou uma pesquisa feita pela empresa Numara entre 500 clientes-usuários de suas ferramentas de Help Desk.

Conclusões?

  • Mais que 90% dos entrevistados confessa que suas atividades e papéis estão se tornando mais complexos.
  • Como de hábito, a quantidade de incidentes e requisições segue aumentando.
  • Apesar de 50% do público informar que o percentual de soluções no primeiro contato vem aumentando, os canais de abertura de incidentes expandiram-se. Além do tradicional telefone e das mensagens de correio eletrônico, agora os pedidos chegam por chat’s on-line, formulários de web e mensagens de texto!!
  • Virtualização é a grande preocupação de todo mundo para os próximos anos.

E onde rola o perigo?

  • 75% dos entrevistados comentou que seu staff não aumenta há tempos.
  • Outros que sua equipe foi reduzida.
  • 59% afirma que seu orçamento diminuirá ou ficará no mesmo (ughs!).

Mas hein?

De lá (exterior) pra cá é um passo, brother and sister.

O que você vai fazer a respeito?

[]’s

El Cohen

1 comentário em “A coisa tá ficando feia… E mais complexa!”


  1. Caro Cohen
    Não sei responder sua pergunta, mas sei que o Brasileiro é criativo.

    Ao meu ver, hoje, a grande sacada para o sucesso:

    “É ganhar o jogo com as cartas que temos em mãos.”

    Tenho certeza, que os gestores Brasileiros, encontrarão uma saída!
    Forte abraço!

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