Salve, macanudos (clique aqui para saber o que é isso) amigos!
Inicio aqui uma série de registros pseudo-jornalísticos sobre o evento que participei. Muito massa, como diria minha filha.
De inhapa, adianto que duas palestras foram excepcionais:
1) A do ex-capitão do Bope, Paulo Storani, que mostrou como treinou a equipe de artistas para o filme Tropa de Elite durante duas semanas. Além disso, fez várias correlações entre o Bope e as equipes de Help Desk. Manteve um público de 400 pessoas magnetizado durante duas horas, ouvindo atentas a cada palavra e movimento. Uma catarse coletiva.
2) A segunda, a das queridas Ana Lúcia Martins e Paula Cavanesi. Da grande experiência que as gurias têm com ITIL e o enorme volume de incidentes trabalhando para a SondaProcWork, desmistificaram várias ideias e mitos das versões ITIL V2 e V3. Ou seja, na coragem, elas ousaram contestar o que funciona ou não, quebrando paradigmas na turma de suporte técnico que segue a cartilha das “melhores práticas”.
Outras palestras também foram muuuuito boas. Gostei bastante – novamente – da Katia Maniglia, do amigo Mansur (que desta vez apareceu), do Kid da Cielo, Luiz Brasil da SondaProcWork e outros. Não assisti a todas.
E que tal a premiação das melhores equipes de suporte técnico? E o melhor técnico? Siga o rastro…
Das preliminares
O baile começou com apresentação de um coral. Hehehe, eu pessoalmente não gosto muito, mas acho que tem gente que gosta, por isso a abertura com ele. Até pra quebrar o tecnicismo habitual do nosso povo acostumado com bytes, processos etc.
Lá fora do auditório, a quantidade de expositores aumentou em relação ao ano passado. Claro, a maioria expositores de ferramentas de Help Desk e Service Desk. Muito bem organizados, bacana mesmo. Verão algumas fotos ao final desse artigo.
Da primeira palestra geral
A primeira e a que todos estavam convidados a assistir, pois não acontecia nenhuma outra neste momento, foi do Malcolm Fry. Ele explicou o efeito do Cloud Computing no gerenciamento de serviços de TI e no ITIL.
Ae, Malcolm, perdão, mas eu não assisti sua palestra. Achei o início chato, enfadonho. Sem um gatilho que deixasse a gente interessado e ligado na sua. Obviamente, o sujeito é o cara. Não é por acaso que foi convidado para a abertura. Um keynote de respeito. Mas abdiquei da oportunidade e fui conversar lá fora com expositores, organizadores.
Havia aquela leve tensão no pessoal. “Tudo tem que dar certo”. “Quero conhecer muita gente”. Ansiedade no início daquela fria (pra caramba) quinta-feira, 10 de junho de 2010.
Da palestra seguinte
Agora começava a peleia, a concorrência. Simultaneamente eu, o Malcolm (com outra palestra), o Cesar Monteiro da IT Partners e o Mansur (mediando um painel) dividiríamos o público.
Eu não sou besta.
A galera toda parada na porta da minha sala (uma das grandes) esperando pra entrar. Se fico me amarrando, eles fogem para outra. De maneira que abri o salão do baile, mesmo sem a ajuda das recepcionistas, hahaha, na cara dura.
E, como dizemos também nos pampas, “me caíram os butiás do bolso”. Uma multidão começou a entrar e me deixou assustado.
Mas isso continuará no artigo seguinte.
😉
Abraços
EL Cohen
PS: Leia o primeiro artigo da série em HDI 2010 — it’s over… e recomeçando!
PS: Leia o próximo – HDI 2010 – Da minha palestra
Algumas imagens do dia (clique sobre elas para expandir):
Luiz Brasil (Sonda Procwork) é o gestor do contrato no qual trabalho. O cara é fera mesmo. Espero as outras matérias.
El Cohen.
Adiciona ai as fotos que tiramos.
Sempre um grande prazer conversar e debater contigo!
Abrazon!
Mauricio Machado
Fazer o evento da forma com que ele foi feito, é uma coisa. Mas tê-lo comentado pelo mestre, isso me deixa muito feliz. Se bem, que estarei de olho!! kkkk – Abraços El Niño.
Grande Cohen,
Antes de mais nada, obrigado pelo email e fotos. O evento foi muito corrido para mim, assisti poucas palestras, e a sua foi uma delas. Mais uma vez parabéns pela linha de raciocÃnio e didática na apresentação. Tão boa quanto a do ano passado.
Estou ansioso para o próximo capÃtulo dos registros do evento.
Um grande abraço,
Rodrigo Coelho