Em todos os cursos (tá virando chato isso, sempre comento “em todos os cursos”) sempre aparece alguém:
“” Que software eu uso para montar minha base de conhecimento, Cohen”?
Minha resposta é sempre a mesma:
“” De preferência aquele que vem integrado ao seu produto de registro de chamados, incidentes, requisições, problemas, tickets, ordens de serviços, ocorrências e sei-lá-como você chama.”
Quando faz parte do pacote, as coisas acontecem de maneira mais fácil, dispensando o técnico (ou usuário) de abrir nova janela para investigar se existe uma solução e assim vai.
Pode parecer exagero em minúcias, mas abrir uma nova aba, teclar um ALT-TAB ou coisa parecida sempre gera uma distração. Que gera erro. Que reduz a produtividade.
Quem não tem cão caça com gato
Porém muita gente não possui nem software de registro de chamados/incidentes.
Ou pelo menos, algo que possa chama assim. Por isso…
Eu recomendo KnowAll.
É um plug-in para WordPress.
Custa USD 149. Ou, a valores de hoje, uns R$ 660. Uma única vez.
E vem com uma série de ótimas funcionalidades como:
- Distribuição de artigos por categorias (Início, Administrativo, Dia a dia, etc.)
- Caixa de pesquisa com lista simultânea e interativa (na medida em que digita, o sistema vai mostrando o conteúdo relacionado com tais palavras)
- Responsividade para desktop, smartphone e tablet
- Estatística de pesquisas (para você gerenciar o conteúdo)
- Feedback dos visitantes (“este artigo foi útil para você?”) para aperfeiçoar a qualidade do conteúdo
- Construção de FAQ – acesso a respostas básicas sobre o conteúdo mais questionado
Veja demonstração na URL
https://demo.herothemes.com/knowall/
Por que isso?
Porque eu uso o plugin. Ele tem sido muito útil. Eu recomendo firmemente.
Se investir um tanto no design, além de aumentar a produtividade, ainda terá uma base de conhecimento mais linda que guria em início de baile.
Abs e bom feriadão!
EL CO
O WordPress é um divisor de águas da Internet. Dá pra criar de um simples blog até um poderoso e-commerce, plataforma EAD, e tudo mais… em poucos cliques. E sem depender de ninguém da TI. Olha que absurdo! hehe
🙂