OK, alguns seguidores mais fiéis perceberam isso.
Será que a crise econômica secou a fonte de inspiração do Cohen em relação aos artigos de seu blog?
E a resposta é: N-Ã-O.
Existem projetos paralelos acontecendo de maneira simultânea ao blog que descrevo abaixo.
IBGEN
No IBGEN passei a monitorar o aprendizado de turmas de alunos na faculdade de tecnologia.
Significa aplicar avaliações toda semana neles (yeah, coitados!) e debater com os professores as dificuldades.
No mesmo ambiente, acontece uma revolução em curso, onde o objetivo é transformar a instituição em um centro de aprendizado inserido no século XXI. Uso massivo de tecnologia (as provas são realizadas em smartphones), adaptação dos professores, fim do powerpoint e promoção de desafios e cases aos alunos.
É gratificante ver a energia empregada (claro, às vezes dá alguns choques) e a rapidez com que as coisas acontecem.
Contarei isso noutra ocasião.
New book is coming
Pois, é… Não consigo me segurar.
Se não tenho a capacidade de um Ricardo Mansur em produzir obras de maneira avassaladora, vou produzindo regularmente literatura nacional. Mas ele é um pontinho fora da curva e eu nem brazileiro sou. Daí que ainda precisarei verter minha obra final para o português do Brazil (e remover todos os bah, tu, etc.).
Mas ano que vem tem mais leitura para você.
Pesquisa de Comportamento
Amanhã, final do dia, encerra a pesquisa de comportamento (você está convidado a preenchê-la aqui) sobre o que você, gestor, deseja de seu técnico e do seu usuário. Quem responder, recebe em primeira mão as respostas e uma análise feita por mim.
Os comportamentos que você quer deles ainda são os mesmos desejados no século XX?
Bom
OK, mas não vou parar de postar. Só num ritmo menor.
Let’s play, friends.
Semana que vem tem o curso GESTÃO DE SERVIÇOS PARA HELP DESK E SERVICE DESK em Sampa (ainda existem inscrições abertas pelo preço promocional até amanhã).
Se quer organizar seus processos, contratar bem, definir métricas, ensinar seus colaboradores a pensar e ainda conhecer soluções que colegas adotaram, esse é o curso. Três dias presenciais e um através de EAD.
Depois risco para Campinas ministrar três cursos in-company (dois de Formação do Analista e um de Gestão de Serviços) e na volta me aguardam mais dois eventos do cursos de Formação do Analista in-company em Porto Alegre/SP e outros dois em Alphaville, São Paulo.
Pelo visto, a economia se revigora.
Abrazon
EL CO
Sinto muito, mas vou tentar ser o mais direto possível:
Quem não aprendeu a “exercitar” na prática as atividades de Suporte Técnico, mesmo com os eventuais “treinamentos apressados e mal-dimensionados” fornecidos pela empresa, não irá aprender com “treinamentos ex-empresas”.
A base de Conhecimentos Técnicos individuais ainda será por muito tempo, o diferencial de qualidade.
Sem criatividade, até ir ao banheiro, torna-se complicado.
Não entendi, Wagner.
Em relação ao quê você se referia?
Abração
EL CO