Empresa oferece solução de indicadores para ITSM prontos para uso
Ontem estive na Ilha da Magia, vulga Florianópolis como foi batizada.
Fui defender meu TCC no MBA de Centros de Serviços Compartilhados. Veja mais do curso e informações nesse link.
Peça para falar com o Luís Henrique, coordenador do curso e chore um desconto informando que é amigo do Cohen. Não aceite um não como resposta, ou se desconsidere amigo desse judeu aqui, hehe. E se já tiver turma em andamento, diga que deseja entrar mesmo assim.
Meu conceito final foi um estupendo A!
E comemorei ontem mesmo no aeroporto, saboreando um magnífico pacote de 52 g de M&M!
Juano da Logic IT
Well… Já que eu ia para Ilha, marquei um encontro com o Juano, diretor da Logic IT.
O que eu não esperava era a hospitalidade desse carioca radicado em Floripa. Era 07:30 da manhã e lá estava ele na saída do desembarque me esperando. Eu nem o conhecia! Fomos tomar um café em Jurerê Internacional! (PQP, não é à toa que a gauchada inveja os manezinhos da ilha).
Tomar café naquele clima de gente e ver passar gente de biquíni, calção, bike, etc. Dá a impressão que a vida não é só trabalhar, trabalhar, trabalhar. 🙂
Em seguida, fomos até um apartamento de negócios que ele tem ali por perto. Comprado com a venda de seu produto anterior… Qual era?
Relativa IT Manager! Concorrente do meu Fireman!
Ele vendeu o produto para a Automatos, pegou a grana e a esposa, foram morar 2 meses em Vancouver no Canadá! Coisas de quem tem coragem e desbravou o mercado de Santa Catarina como todo carioca: com a cara de pau e o espírito empreendedor que Deus deu a essa turma do Rio (de Janeiro).
Do Logic IT
Nosso papo técnico foi ao redor do assunto métricas, indicadores de desempenho, etc.
Eu expliquei que sou fã do produto Qlikview pela simplicidade que é trabalhar com tal solução de Business Intelligence sem conhecer toda a teoria sobre o tema.
Ele concordou, mas afirmou que é preciso desenvolver cada dashboard, cada indicador, etc. e que na ferramenta dele já está tudo pronto!
Basta selecionar os que deseja e sair trabalhando. E convenhamos, em tempos modernos em que o custo de recursos humanos é um dos mais caros envolvidos, economizar 300 ou 400 horas de projeto e desenvolvimento tem seu (enorme) valor.
Enquanto ele me explicava, eu anotei algumas características que considero bem interessantes:
- É nacional e o dono mora aqui no Brasil. Os valores não são em dólares (ecs!!!) e é possível falar direto com o pessoal da Logic IT sem precisar esbarrar no idioma estrangeiro.
- Conecta direto com banco de dados dos produtos de ITSM Qualitor e SysAid e em tempo real
- Tem versão para mobile também (pra não deixar o gestor dizer que não viu, haha)
- Visual moderno, html responsivo e elegante padrão metro (Windows)
- Já é executado em big players de mercado como no CSC da Algar, NetCenter, Getnet, etc. (o que não significa que seja somente para eles)
- Tem alertas para prover proatividade e melhoria contínua
- Tem registro de ações históricas para comparar com as métricas e suas respectivas mudanças (“— Olha no gráfico, quando instalamos o novo produto de reinicialização de senhas automática a quantidade de ligações caiu para a metade”)
- Permite cruzamentos de KPI’s para verificar influência de uma na outra
- Oferece relatórios dinâmicos (cliente por conta própria seleciona conteúdos, colunas, filtros, seleções, etc.)
- Permite colorir os indicadores informando quando deve aparecer verde, amarelo, vermelho, quais valores, periodicidade, horário e mais variáveis
Site: www.logicit.com.br
Do único problema que percebi
O Juan se empolga e é capaz de falar por dias e dias sobre indicadores de desempenho, hehe.
Ele estudou o ITIL e Cobit do início ao fim e inseriu todos os indicadores encontrados dentro da sua ferramenta.
Talvez ele devesse ter escrito o meu livro (www.metricashelpdesk.com.br), hehehehe. Mas preferiu ganhar dinheiro, sic. Enquanto eu fiquei com as glórias (não digam nada para minha esposa, senão ela me mata).
É isso aí, amigos.
Semana que vem compartilho o meu TCC com todos.
Que é óbvio, traz assunto correlato aos Centros de Serviços Compartilhados e a gestão de Help Desk e Service Desk. Alguns vão chorar de raiva, mas como é artigo científico, é difícil contestar.
Abração e bom feriado!
EL CO
PS. Gauchada e mineiros:
Curso Tudo que um gestor de suporte deveria saber com inscrições para Porto Alegre (15/04) e Belo Horizonte(17/04). Tiro único — um dia — tenho absoluta certeza que você aproveitará o momento para entender um pouco mais sobre as armadilhas de implantação de um catálogo de serviços, de uma base de conhecimento, como lidar com um funcionário portador de TDAH, como utilizar a psicologia social a seu favor e muito mais.
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