Workshop de Gamification – como foi – grupo A

Há alguns dias encerrei uma nova turma de aprendizado sobre os conceitos básicos de Gamification.

Foram 4 manhãs de intensos trabalhos pelos dois grupos que se engajaram bastante (mas, óbvio, foram limitados pelo tempo).

Hoje publico o resultado do primeiro grupo. Como esclarecido, teve pouco tempo para confecção, pois criar algo do zero não é fácil, ainda por cima com as “peças de Lego” que o professor apresenta. Mas praticaram a teoria e receberam críticas de todos os envolvidos, inclusive o mestre, hehe.

Eu gostei bastante. E a seguir, explico o trabalho.

OBJETIVO

  • Aumentar a carteira de clientes com 12 clientes por ano
  • Fidelizar 30 clientes (dos já existentes) de serviços avulsos a assinarem contratos mensais

COMPORTAMENTO DOS TÉCNICOS DE SUPORTE

  • Detalhar cada solução de atendimento.
  • Atender 6 chamados por dia (no mínimo).
  • Convidar usuários para darem feedback dos atendimentos.
  • Marcar check-box no chamado em cada oportunidade que perceberem para técnico residente no cliente, gestão de infraestrutura ou algum projeto de firewall.

MODELO DE ENGAJAMENTO

Você pode realizar o download do trabalho e entender melhor!

Abrazon

EL CO

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