O grupo MSP ON THE ROAD é a realização de um sonho meu através das mãos de terceiros. Mas não deixa de ser realizado. E não deixa de me fazer feliz.
Trata-se da organização de vários MSP’s (“eu cuido do teu parque de equipamentos de TI”) de diferentes ou mesmos estados da federação que se reúnem uma vez por ano para discutir suas dificuldades, problemas e ver se os colegas têm soluções para esses aspectos.
E eu estava lá! 😀
Relato do tio Cohen
Os trabalhos aconteceram dia 21 de abril. Um feriado! E eles se prestaram a vir de outros pontos do Brasil – Cajazeiras na Paraíba, Florianópolis, São Paulo, interior de São Paulo, interior do Rio Grande do Sul, interior de Minas Geras, Belo Horizonte etc.
E toda a organização do evento sob responsabilidade da Garratech, da cidade de Feliz/RS.
De largada, confraternização na cervejaria Uffenberg 5a à noite pro pessoal se rever (mas já haviam visitado a Dell em Eldorado do Sul, um forte fornecedor deles).
Na 6a sim, trabalhos.
Palestra sobre investimentos, sobre psicologia, bate-papo comigo, almoço em churrascaria, palestra sobre marca, palestra do representante da ADDEE (outro forte fornecedor) e mais debates e apresentações dos MSP’s presentes.
Depois, no final de semana, passeio pelos região dos vinhedos de Bento Gonçalves, festival de chopp no tradicional evento da cidade de Feliz, churrasco no parque da cidade etc.
Dos aspectos magníficos
- Eu tentei várias vezes criar fóruns online para o pessoal debater questões de suporte técnico. Nunca vingou. Mas eles conseguiram, apesar de não ser online.
- Legal assistir ao pessoal de peito aberto falar sobre seus problemas, outros dando palpites e até mesmo soluções que adotaram e alcançaram sucesso. A comunidade cresce com a autenticidade e confissão de não serem perfeitos.
- Esse estreitamento de relações permite com que se ajudem mutuamente em pontos distantes de sua sede. Se fulano tem um cliente em uma unidade desgarrada — afastado de (pessoa, grupo, rebanho); extraviado, separado, tresmalhado —, distante lá no estado em que um colega tem sua empresa, talvez possa visitar o cliente e resolver problemas que não são passíveis de correção remota.
- Pressão comercial sobre fornecedores. É como se fosse um antigo Peixe Urbano: vários compradores podem pedir um descontão. Para o fornecedor, não tem coisa melhor e o desconto compensa pela ausência de esforço comercial.
- Pressão técnica sobre fornecedores. Há a possibilidade de o grupo pressionar por correções de problemas num produto ou pedir melhorias que ajudariam a todos os membros.
- E se não for por nada disso, ainda assim é legal ver amigos se socializando, virando mundos e montanhas para prestigiar o outro e tremendos outros significados de amizade, consideração e respeito.
Amei participar do evento.
Parabenizo os articuladores e os partcipantes. Fui uma honra.
Abraços a todos,
EL CO
Show demais todo encontro e tua presença! Abraço!
Qual…
Nice job, Leonardo, nice job.
Parabéns pela organização, esforço e, principalmente, resultados alcançados.
Admirável. Sinto orgulho de vocês.
EL CO