O jogo (sujo) do NPS

Bem, o jogo sujo não seria do método NPS de pesquisa, mas de quem o usa.

Explico.

Alguns de vocês já sabem, mudei de endereço em Porto Alegre. Vim para uma região mais comercial.

Muito mais gente nas ruas e calçadas, uma maravilha para quem estava entocado numa área residencial onde não se vê viva alma nas calçadas. Todos entram e saem direto de seus prédios em veículos blindados.

No novo endereço instalei Treco Fibra.

Serviço que usava na outra residência e que por 4 anos não apresentou um problema sequer (não é mentira!). Nem reinicializar modem ou coisa parecida precisei.

Algo abismal, beirando o que o pessoal diz que “internet deveria ser como energia elétrica, a gente nem se dá conta que existe (exceto quando falha)”.

E aqui no novo endereço usei 3 dias a internet. Em seguida, falhou totalmente por outros 3 dias (72 horas sem internet!!!). Depois da visita técnica durou mais 3 dias minha felicidade. E permaneceu 3 novamente sem internet o dia inteiro depois de instalado o serviço.

Cambiei para a Outra Fibra, porém…

Dê sua opinião

Nas várias interações que tive com a Treco Fibra com a central telefônica, sempre recebia o convite para opinar:

“De 0 a 10, quanto você recomendaria nossa empresa baseado na sua última interação?”

Well, well, well…

Aqui entra o jogo sujo.  

Do jogo sujo

Eu gostei bastante do atendimento. Estava no viva voz e minha esposa até disse: “- Que pessoa empática e bem-humorada”. Mas não resolveu meu problema.

Eis a questão: ao responder, darei nota para o atendimento ou para a empresa (recorde-se: “… recomendaria nossa empresa“)?

Se fosse para a pessoa, daria 10. Para a empresa, qualquer coisa horrivelmente negativa como as temperaturas do Rio Grande do Sul nessa época.

Que ambiguidade.

  • A pessoa foi legal.
  • Mas não resolveu meu problema!
  • A Treco Fibra nessa região é uma b* muito ruim e me deixou ferrado vários dias!

Que nota dou? Cada um de vocês deve ter uma opinião sobre que nota dar.

O jogo sujo está em usar uma possível nota boa que eu dê para a atendente e expandir isso numa campanha de marketing como se todo mundo recomendasse a Treco Fibra por que ela é de boa qualidade e todo mundo a adora!

Caia fora do NPS. Deixe de ser maria-vai-com-as-outras.

Vá para o CES (Customer Effortless Score), ao menos na central de suporte técnico.

Passo Fundo

Nos vemos em Passo Fundo dia 16 de agosto.

Pega um ônibus aí de Floripa e te achega. Ou um avião De São Paulo até Caxias e passa a sexta-feira comigo. Depois volta e bebe vinho, come frango com polenta, macarronada e te diverte!

Bueno, pra gauchada, não há vivente que não me conheça, pois sou mais popular que parteira de campanha por essas bandas. Por isso, apareça! Traz o mate, pois o café é de graça.

Te inscreve aqui:

https://www.4hd.com.br/calendario

EL Cohen

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