Essa frase não é minha, é de Warren Buffet.
E eu a li no artigo da revista Inc que você também pode acessar (espero):
O autor do artigo, Bill Murphy Jr. explica que a frase foi ambientada em questões de investimento. Mas ele, Bill, apropriou-se para transpor para o contexto de negócios.
Mas a frase do final do artigo é interessante:
Resumindo: Não tem problema fazer coisas idiotas às vezes. Só preste atenção nas oportunidades que você pode ver quando outras pessoas fazem coisas idiotas também.
E eu pego embalo nessa onda e levo pra área de suporte técnico e atendimento.
Já abriu chamado?
Quantas empresas de tecnologia obrigam seus clientes a abrirem chamados por um mecanismo digital antes de serem atendidos?
Conversava ontem com meu irmão sobre a inutilidade da empresa dos Correios agora que não se enviam mais cartas. O e-mail matou essa função.
Curiosamente, minhas filhas não usam e-mail. Saltaram essa “tecnologia” e adotaram as mensagens curtas e instantâneas do Whatsapp, Instagram etc.
Porém…
Lembre-se de algo que tenho escrito aqui no blog:
A idade média da população tem aumentado
Para ter uma ideia: minha esposa foi numa festa dos aniversariantes do asilo de minha sogra e… Havia dois senhores de 100 anos! 100 anos!!
Eis a oportunidade: permitir que idosos (daqui a pouco, a maioria da população) liguem para abrir chamados. Ou enviem e-mail.
Exigir a abertura do chamado via um portal facilita a vida da empresa de tecnologia. Mas não a do cliente.
Até por que ele é obrigado a lidar com 30 formulários diferentes, um para cada fornecedor ao qual deseja reclamar ou pedir algo.
E a coisa idiota?
“- Cohen, atender ao telefone torna a minha operação mais cara…”.
Bom, eis a coisa idiota.
Lembrete
Dia 16 de agosto, sexta-feira, estarei na cidade de Passo Fundo para realização do curso Formação do Analista de Help Desk e Service Desk.
Presencial.
Se achegue. Se inscreva: www.4hd.com.br/calendario
Abrazon
EL Co