Há alguns dias encerrei uma nova turma de aprendizado sobre os conceitos básicos de Gamification.
Foram 4 manhãs de intensos trabalhos pelos dois grupos que se engajaram bastante (mas, óbvio, foram limitados pelo tempo).
Hoje publico o resultado do primeiro grupo. Como esclarecido, teve pouco tempo para confecção, pois criar algo do zero não é fácil, ainda por cima com as “peças de Lego” que o professor apresenta. Mas praticaram a teoria e receberam críticas de todos os envolvidos, inclusive o mestre, hehe.
Eu gostei bastante. E a seguir, explico o trabalho.
OBJETIVO
- Aumentar a carteira de clientes com 12 clientes por ano
- Fidelizar 30 clientes (dos já existentes) de serviços avulsos a assinarem contratos mensais
COMPORTAMENTO DOS TÉCNICOS DE SUPORTE
- Detalhar cada solução de atendimento.
- Atender 6 chamados por dia (no mínimo).
- Convidar usuários para darem feedback dos atendimentos.
- Marcar check-box no chamado em cada oportunidade que perceberem para técnico residente no cliente, gestão de infraestrutura ou algum projeto de firewall.
MODELO DE ENGAJAMENTO
Você pode realizar o download do trabalho e entender melhor!
Abrazon
EL CO