Leia com calma:
No Brasil, a central de serviços (helpdesk) é uma das principais causas da ausência de produtividade dos brasileiros após a introdução da TIC no ambiente de negócios.
A escolha de capital intelectual inadequado para a central de serviços fez com que as pessoas pedissem ajuda para os seus colegas nas infinitas falhas sistêmicas da tecnologia.
Isto paralisava o trabalho de duas ou mais pessoas para um único problema. A introdução do autoatendimento pelos mercadores de falácias para os usuários de TIC faziam com que as pessoas parassem de trabalhar nas atividades operacionais da empresa e gastassem seu tempo em infinitos formulários inúteis.
Foram milhares de presepadas cometidas pela organização do helpdesk no Brasil que geraram o resultado medíocre da produtividade.
Esse texto não é meu.
É lavra de meu guru, Ricardo Mansur, no artigo com mesmo título que o meu (o meu nem é artigo, é convite).
Convite para que você não mergulhe no mar de paspalhices ditas por mercadores de ilusão, como cita habitualmente o excelso (Houaiss: que se distingue por seu brilhantismo, por qualidades dignas de louvor; ilustre, egrégio) guru.
E que de tanto ler em todos os cantos, você acaba acreditando e até tentando implementar.
Coloque no seu alerta de RSS o blog:
Dica do dia, vale pelo mês!
Abrazon
EL CO