OcoMon is back!
Só quem o conheceu sabe do que se trata.
Durante duas décadas foi a solução entry-level de todos que desejavam organizar sua área de suporte técnico com um produto confiável e, principalmente, custo ZERO.
Eu até escrevi em 2010 sobre ele no blog: Flávio Ribeiro, o pai do OcoMon.
Sim, sim…
Eu, o blog e o OcoMon somos antigos.
Somos como o Godzilla que nunca morre e sempre mantém sua força e potência.
Leiam o texto do Flávio, o qual contatei hoje por email:
A verdade é que, embora não houvesse atualizações para a comunidade, eu sempre segui prestando serviços de customizações, ou seja, o OcoMon sempre esteve presente para mim durante esse tempo todo. O que aconteceu é que agora, com a pandemia, me sobrou o tempo que eu precisava para reescrever o sistema e enfim relançá-lo muito mais maduro e com uma experiência de uso muito mais agradável e intuitiva.
Espetáculo!
Aqui tem um changelog da versão mais recente.
Entre as principais novidades, merecem destaque, segundo o Flávio:
- o sistema de paradas de relógio e a área de configuração de Jornadas de Trabalho, que em conjunto às definições de tempos para respostas e tempos para soluções deixam a operação e gerenciamento de SLAs/OLAs muito mais simples e versáteis.
- O excelente painel de controle que além dos gráficos com as principais estatísticas dos chamados também traz um sistema de cards informativos extremamente úteis e funcionais.
- E muito mais.
E o melhor: Open Source.
Mais uma alternativa para nossa comunidade de profissionais.
Baixe o produto nessa URL: ocomonphp.sourceforge.io
Sudae.
Abs a todos,
~ Cohen