Eu nem sabia, mas também não posso saber de tudo, não sou um ser onisciente (que tem conhecimento infinito sobre todas as coisas) como o todo poderoso.
Se bem que conheço gente que se acha assim, hahaha.
Seja de carros, futebol, motos e até de TI pode falar por horas a horas a fio e explicar tim-tim por tim-tim qualquer detalhe destes temas.
OK, estou escrevendo sobre o projeto Grab and Go da Google.
Já que a moda é não comprar mais bens, mas compartilhá-los, veja essa.
Trata-se de uma ou mais prateleiras na sua empresa com “n””Œ chromebooks (ah é, tem isso)”Œ disponíveis.
O”Œ funcionário (ou aluno)”Œ chega, pega um, faz login e tem acesso a todos os seus arquivos e aplicativos na nuvem.
Mas não somente os Google Apps, porque se for via browser (o sistema operacional é o Chrome OS e usa o browser Chrome como obrigatório)”Œ, pode visitar o seu próprio Microsoft Office on-line e trabalhar normalmente.
Se a internet for decente, claro.
Dia desses visitei uma empresa em que todos os funcionários usavam notebooks com 16 GB”Œ de RAM e mais sei lá quanto de SSD”Œ em cada equipamento.
Padrão da empresa.
Imagino que os custos devem ser salgados, mas se for para aumentar a produtividade aos funcionários.
Porém, se fossem chromebooks o custo seria infinitamente menor.
Eu penso em um Tribunal de Justiça (já trabalhei num) onde o pessoal usa, na sua maioria, um editor de textos e aplicativos (na WEB) para acompanhar andamento de processos etc. Um prato feito.
Eu mesmo tenho um chromebook para ministrar cursos, pois é levezinho e meus arquivos de slides podem ser acessados na nuvem.
Se a sua empresa usa Google Apps, fica a dica.
Um rack de chromebooks na entrada.
Assim não precisa comprar equipamento pra todo mundo, só pra quem aparecer pra trabalhar.
Se bem que o Carnaval vem aí, hehe.
Ah, ôô!
18-19-20 de março agora tem curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk.
Tô esperando sua inscrição (chore um parcelamento-zinho em 2 ou 3x, o tio é bacana).
Abrazon
EL”Œ CO