Aí está.
Mais um livro publicado por Ricardo Mansur, meu guru.
E, de certa forma, desconcertante.
Isso para aqueles que vivenciam a economia recorrente e estão embutindo na sua cultura organizacional a expressão “Customer Success”.
Ainda não li o livro Sucesso do cliente na era digital – comprei hoje “, mas sei que a visão do Mansur é levemente diferente dos outros.
Ele aponta uma nova forma de participação no negócio do cliente e a torcida pelo sucesso do mesmo.
Um megaexcerto do livro:
A receita da Rolls-Royce está intimamente ligada ao sucesso do cliente. Quanto mais passageiros à empresa de aviação transportar maior será o seu faturamento. Esta é uma arquitetura onde os modelos de negócio estão integrados sem arestas.
A empresa aérea não mais precisa comprometer o seu fluxo de caixa com a aquisição de motores e sem a preocupação com a manutenção, ela pode focar as suas ações na melhoria da qualidade do transporte dos passageiros. Quando a organização passa a entregar resultados para os passageiros, a Rolls-Royce passa a receber mais dinheiro pelos seus motores.
A fabricante de motores usa os seus sensores para coletar diversos dados da operação da empresa aérea e é capaz de gerar análises que maximizam a performance da aeronave e minimizam os custos.
Devido ao crescimento do lucro, a empresa aérea é capaz de gerar uma espiral positiva onde o lucro é reinvestido no negócio aumentando a performance corporativa e melhorando a qualidade dos resultados entregues para os passageiros.
Neste estágio o lucro gera mais receita para o ecossistema. A Rolls-Royce pode replicar as lições aprendidas em uma aeronave em todas as outras gerando assim uma renda adicional com custo marginal unitário praticamente zero.
Compre o livro clicando aqui (só tem na Amazon, eu acho).
E inscreva-se no curso GESTÃO DE SERVIÇOS PARA HELP DESK E SERVICE DESK para, quem sabe, descolar um autógrafo do autor.
Será nos dias 05-06-07 de junho de 2019 em São Paulo.
Mais detalhes em www.4hd.com.br/calendario
Abrazon
EL CO