Pois aqui vai uma novidade na qual trabalhei o ano de 2018 inteiro. Isso gerou-me alguns percalços.
Falhei com minha frequência de artigos no blog. Posterguei a escrita do meu próximo livro (Psicologia em Help Desk e Service Desk).
Gastei tutano resolvendo problemas. Até meti a mão em código-fonte PHP. Mas bah!
E nasceu a criança.
Da demanda
Nos últimos anos muitas empresas queriam treinamento comigo, mas tinham apenas 3 ou 5 técnicos.
O investimento era salgado (para elas) pagarem o mestre querido, além das despesas de transporte, alimentação e coisa e tal.
Outra situação: algumas pessoas parcelaram o curso de gestão, viajaram 1.000 km e… Não me pagaram a segunda parcela.
A falta de planejamento de fluxo de caixa impediu isso.
E tal demanda ficou perambulando no meu cérebro, incomodando mais que criança em supermercado.
E voilà, surgiu…
Das outras necessidades
Além do já descrito, resolvi outros problemas das empresas de tecnologia:
- Rotatividade: como treinar alguém dois meses depois que rolou o curso do Cohen em nossa empresa?
- Atualização de conhecimento: como providenciar desenvolvimento constante de competências para os técnicos? De forma organizada e com enfoque da área, sem recorrer aos cursos do SESC ou SENAC, baratos, mas pouco contextualizados?
- Promoções: como fazer para abastecer os técnicos que se tornam supervisores com uma bagagem mínima necessária para o novo posto?
- Orçamento: como evitar gastar todo o orçamento em um único treinamento?
- Dispensar horário: a maior roubada de cursos EAD, pois transmitidos em dias e horários específicos, ficam sujeitos a inúmeras intercorrências que fazem o aluno perder parte ou até todo o curso (“urgência aqui, deixa isso pra lá! Azar, vê se dá pra entrar em outra turma.”)
- Aprovação rápida: como validar capacitação da equipe sem extensos relatórios de ROI e reuniões com a diretoria?
- Investimento baixo: como prover tudo isso a um valor baixo que coubesse em qualquer orçamento?
Mover (quase) todo meu conhecimento para videoaulas!
Fiz isso, só que a Udemy.com (ótima plataforma) onde coloquei alguns cursos, sempre foi voltada para B2C: o consumidor final.
Da solução
Uma plataforma SVOD (Subscribed Video On Demand) tipo Netflix com as seguintes características:
- A empresa cadastra quantos alunos quiser
- Em quaisquer (até em todos os) cursos
- Tudo em português
- Paga um único valor semestral ou anual (equivalente a duas pizzas com vinho por mês)
- Controle de acesso simultâneo conforme o plano selecionado
Cursos já disponíveis
Curso | Total de horas |
Implantação de Help Desk e Service Desk | 05h12min |
Métricas de Help Desk e Service Desk | 04h49min |
Pesquisa de Satisfação em Help Desk e Service Desk | 01h32min |
Técnicas de Comunicação em Help Desk e Service Desk | 01h12min |
Etiqueta e Postura em Help Desk e Service Desk | 01h05min |
Aproveite!
Foi feito para você.
Vem mais aí.
🙂
EL Cohen