E o 4HD.space nasceu…

Pois aqui vai uma novidade na qual trabalhei o ano de 2018 inteiro. Isso gerou-me alguns percalços.

Falhei com minha frequência de artigos no blog. Posterguei a escrita do meu próximo livro (Psicologia em Help Desk e Service Desk).

Gastei tutano resolvendo problemas. Até meti a mão em código-fonte PHP. Mas bah!

E nasceu a criança.

Da demanda

Nos últimos anos muitas empresas queriam treinamento comigo, mas tinham apenas 3 ou 5 técnicos.

O investimento era salgado (para elas) pagarem o mestre querido, além das despesas de transporte, alimentação e coisa e tal.

Outra situação: algumas pessoas parcelaram o curso de gestão, viajaram 1.000 km e… Não me pagaram a segunda parcela.

A falta de planejamento de fluxo de caixa impediu isso.

E tal demanda ficou perambulando no meu cérebro, incomodando mais que criança em supermercado.

E voilà, surgiu…

Das outras necessidades

Além do já descrito, resolvi outros problemas das empresas de tecnologia:

  • Rotatividade: como treinar alguém dois meses depois que rolou o curso do Cohen em nossa empresa?
  • Atualização de conhecimento: como providenciar desenvolvimento constante de competências para os técnicos? De forma organizada e com enfoque da área, sem recorrer aos cursos do SESC ou SENAC, baratos, mas pouco contextualizados?
  • Promoções: como fazer para abastecer os técnicos que se tornam supervisores com uma bagagem mí­nima necessária para o novo posto?
  • Orçamento: como evitar gastar todo o orçamento em um único treinamento?
  • Dispensar horário: a maior roubada de cursos EAD, pois transmitidos em dias e horários especí­ficos, ficam sujeitos a inúmeras intercorrências que fazem o aluno perder parte ou até todo o curso (“urgência aqui, deixa isso pra lá! Azar, vê se dá pra entrar em outra turma.”)
  • Aprovação rápida: como validar capacitação da equipe sem extensos relatórios de ROI e reuniões com a diretoria?
  • Investimento baixo: como prover tudo isso a um valor baixo que coubesse em qualquer orçamento?

Mover (quase) todo meu conhecimento para videoaulas!

Fiz isso, só que a Udemy.com (ótima plataforma) onde coloquei alguns cursos, sempre foi voltada para B2C: o consumidor final.

Da solução

Uma plataforma SVOD (Subscribed Video On Demand) tipo Netflix com as seguintes caracterí­sticas:

  1. A empresa cadastra quantos alunos quiser
  2. Em quaisquer (até em todos os) cursos
  3. Tudo em português
  4. Paga um único valor semestral ou anual (equivalente a duas pizzas com vinho por mês)
  5. Controle de acesso simultâneo conforme o plano selecionado

https://4hd.space

Cursos já disponí­veis

Curso Total de horas
Implantação de Help Desk e Service Desk 05h12min
Métricas de Help Desk e Service Desk 04h49min
Pesquisa de Satisfação em Help Desk e Service Desk 01h32min
Técnicas de Comunicação em Help Desk e Service Desk 01h12min
Etiqueta e Postura em Help Desk e Service Desk 01h05min

Aproveite!

Foi feito para você.

https://4hd.space

Vem mais aí­.

🙂

EL Cohen

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