Leia a frase do meu guru Peter Drucker:
A causa mais comum do fracasso é a incapacidade ou a indisposição de um funcionário para mudar, de modo a atender aos requisitos de uma nova posição. O trabalhador intelectual que continua fazendo o que ele fazia com sucesso antes de mudar de cargo está praticamente fadado ao fracasso.
Significa o seguinte
- Você era um ótimo técnico de atendimento. Provavelmente o melhor.
- Foi promovido a gestor.
- Imagina que foi por que era “o cara”.
- Assim, pensa que deve ser um supertécnico, esforçando-se ainda mais para resolver todos os problemas.
Meu chapa, minha querida, seu destino é o brejo.
Destrinchando
Mais um excerto de Drucker:
O QUE É NECESSÁRIO EM UMA NOVA POSIÇÃO
Agora você é secretário executivo dos sócios e, no entanto, continua a fazer análise de títulos.
O que você deveria estar fazendo agora para ser eficaz em seu novo emprego?
Elas assumem sua nova atribuição, mas continuam fazendo o que as tornou bem-sucedidas no antigo cargo e o que lhes valeu a promoção.
Então, agem com incompetência, não por que se tornaram incompetentes, mas porque estão tomando as iniciativas erradas.
Se agora você é um gestor, espera-se de você resultados diferentes.
Administrar (sorry é isso que um gestor faz):
- Seu pessoal
- Os clientes e usuários
- Os outros gestores
- Negociar com a direção
- Analisar métricas
- Pensar nos investimentos
- Capacitar a equipe
- Promover inovações
- E muito mais
Não mais resolver os problemas técnicos.
Vá no meu curso de GESTÃO DE SERVIÇOS PARA HELP DESK E SERVICE DESK e explicarei tudo isso.
Provavelmente a primeira edição de 2018 em final de fevereiro em São Paulo.
Fique atento.
Pare de resolver questões como servidor que caiu, esclarecer como se emite a nota fiscal e assim por diante.
See you, girl and boy.
EL CO