Workshop online de Gamification – como foi – parte 2

Já mostrei a vocês o trabalho realizado pela dupla Alana Ramires Corrêa e Jorge Machado Filho.

Agora é a vez do trabalho de Marcelo Santos que se viu abandonado pelo parceiro e encarou fazer o trabalho sozinho.

E valeu a premissa: menos é mais, no caso dele.

O trabalho ficou elegante e explico resumidamente:

  • O objetivo era incentivar os analistas de suporte a levantarem oportunidades de novos negócios dentro da base instalada de clientes
    • mais treinamentos, consultoria e indicações da nova versão do BI
  • Os 10 analistas foram divididos em duas equipes que competiam entre si. Dentro da equipe os técnicos colaboravam uns com os outros.
  • O jogo tinha estilo campanha: uma data de início e outra de fim.
  • A motivação era extrínseca: vinda de fora (prêmios como troféu, camiseta, foto nas redes sociais da empresa etc.).
  • Espaço de jogo: NASCAR!
  • Tinha economia virtual? Sim, itens (gasolina especial, nitro) que comprados com pontos, poderiam gerar mais e mais pontos.
  • Fases: a cada 15 dias se jogava num autódromo diferente. Ou seja, novas regras (em especial pra corrigir as falhas e trapaças existentes na fase anterior, hehe).

Faça download do trabalho aqui – trabalho de Marcelo Santos.

Grande abraço a todos

Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *