E eu estarei por lá!
Entonces…
Amanhã saio de férias.
Farei 15.000 (ou seriam 1.500?!) km pela América do Sul, em especial pelo país que permite consumo de Cannabis e Argentina.
Vou em tratativas para anexá-los ao Rio Grande do Sul com benefícios para todos.
Mas convém te lembrar de outra romaria em nosso país, o Rio Grande do Sul:
A lá fresca!
Finalmente dispensaremos as passagens internacionais para debater nossos assuntos, pois a coisa será dentro de nossos galpões e numa das cidades mais gauchescas do país: Caixas do Sul.
Pois é, apesar de terra de gringo italiano, os homes se grudaram no tradicionalismo e estão meses-luz à frente do resto da gauchada (talvez não de Lages, mas do resto sim).
Não vou palestrar.
Vou me encarnar num entrevero com o paranaense Fernando Baldin (OK, dizem que o Paraná ainda pode fazer parte de uma suposta República do Sul).
Ele virá com um tema surpresa e eu, que não perco cavalo encilhado e já acordo de chimarrão e esporas, darei um jeito de endireitar o guri. Mal sabe o piá que entrará numa gelada, mais fria que bunda de pinguim. Já ando mascando o freio pelaqui. Tragam pelego pra ele, por que vai tastavelhar durante o alvoroço!
Aliás, convém destacar que também virão estrangeiros, os quais devem ser bem recebidos como manda nossa hospitalidade: o Giuliano Machado e o Gustavo Rios. A eles, nosso quebra-costelas antecipado.
Ah sim, sim, datas e URL
17 de maio
14:00 às 22:00 (até por que todo mundo precisa trabalhar pela manhã, ora pois!)
Te gruda: hdibrasil.com.br/hdirs
Tá dado o recado
Se vai sem pólvora, sem facão, sem relho rabo-de-tatu, leva uma adaguinha, pelo menos, pra não passar vergonha e aguentar o tirão.
Claro, as prendas são muito bem-vindas (mas se trouxerem um docinho de Pelotas ou uma cuca, viram rainha da festa!).
Nos vemos na baliza de entrada.
Tomara que tenha bailanta despois. Mas já aviso: carancho não entra em baile! Nem vem que não tem!
E vai visitando minha página que anda abandonada feito tapera, mas que ainda tem conteúdo:
Abrazon
EL CO