The new book is on the table
Olá!
Pronto para comercialização, quero informar a todos que disponibilizo uma nova obra para sua leitura:
Métricas para Help Desk e Service Desk
Ele ajuda quem tem dificuldades em comunicar seu desempenho para sua diretoria, além de conter informações para projetar as métricas e indicadores de desempenho, quais as resistências podem surgir durante seu uso, etc. São mais de 60 métricas dissecadas para sua análise.
Dos capítulos
- Preâmbulo – A Caverna de Platão
- Introdução
- Métricas, métricas
- Projeto de métricas e indicadores de desempenho
- Resistências às métricas
- Lista de métricas
- Painel de controle
- Melhoria contínua e pensamento enxuto
- Sistemas complexos
- Iniciar
- Recomendações finais
- Recompensas
- O triângulo de Mintzberg
O livro é ilustrado com inúmeros exemplos que coletei durante todos os cursos ministrados, em especial os de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk (o qual, aliás, está com turmas abertas para Porto Alegre agora em março e São Paulo em abril).
Tópicos discorridos
- O Contrato de Ulisses (uma maneira de ficar firme no projeto, sem abandoná-lo).
- Técnicas para impor disciplina no registro dos incidentes (e inclui um método que nossas avós usavam para nos seduzir a isso).
- Como descobrir as métricas necessárias e conseguir expressá-las para sua diretoria de tal forma que todos reconheçam seu desempenho.
- Como projetá-las.
- Por que as pessoas vão sentir-se ameaçadas com elas.
- Mais de sessenta métricas que esmiucei ao máximo.
- Dos painéis de controle que você precisa ter — e não basta apenas um, é preciso ter um analítico e outro operacional.
- Discorri sobre melhoria contínua para você não abandoná-las depois de um tempo.
- Lembrei que vivemos em ambientes complexos, então se ficar em números não é o suficiente.
- Como iniciar a definir as métricas (mostrei dois estilos).
- Alertei para os problemas de associar as recompensas às métricas. Mas meu alerta não é só um registro, mas quase um capítulo de como lidar com isso.
Caramba, clique na capa e visite o site. Você terá a oportunidade de assistir ao meu filme e também receber um capítulo da obra gratuitamente.
Abraços
EL CO
PARABÉNS ! Muito sucesso com esta nova cria!!! Lika e K.
Valeu, padrinho.
Se o Major Writer desejou, será.
Beijão
EL CO
Prezado Bob,
Parabéns pela realização.
Comprado! Só achei que a capa desse ia ser verde…….
Mansur, gracias pela força.
Giuliano, tens razão. Porém, o azul passou a perna no verde devido a demanda. Azul de métricas, Verde de psicologia.
Porém, pra você que gosta tanto do verde, saiba que ele será publicado em dois volumes!
🙂
Abs
EL Co
Caro Cohen,
Já participei de um curso seu, e amo ler seus artigos.
Sou fã de leitura, ainda mais se for no kindle. Há esperança deste livro se tornar um e-book?
Abraço!
Vanessa
Vanessa, também sou fã dos eBooks, mas no meu caso do Kobo.
Eu acho que vai demorar um pouco, pois meu editor tem receios em relação à disseminação irregular do livro.
Vou retomar a carga junto a ele pra ver se o convenço para o futuro.
Abs
EL CO
Cohen, show de bola. Se não medimos não gerenciamos.
Parabéns!!
Valeu, Emerson!
Saudações a todos no Vale do ItajaÃ!
EL CO