Estragou meu Kobo, liguei pro atendimento…
Pois é, “shit happens”…
Meu eReader está com o botão de ligar estragado. Se plugo no computador, ele liga. Então não posso desligar, preciso mantê-lo em modo descanso até exaurir a bateria. Se resolver desligar e religar, não consigo. E olha que comprei em janeiro.
Mas se o meu Chevrolet Cruze, comprado em dezembro, veio sem uma lâmpada do pisca-pisca, o que dizer do pequeno Kobo?
O importante é como a peça de Shakespeare, “tudo acaba bem quando termina bem“.
Então teclei (não se disca mais!) para o 0800. Atendeu-me uma moça e blá-blá-blá, descubro que ela trabalha em Portugal!
É uma guria de Recife que por lá mora (perguntei por que achei que tinha pouco sotaque). Bom, não ganhei nenhum número de protocolo (como vou saber agora?!). Ela disse que o problema provavelmente era de hardware e iria abrir um ticket no Canadá, terra do fabricante.
Pois, que mudança, hein? Antigamente se terceirizava suporte na Índia. Ou no Brasil. Mas por que somos caros (duvido que se fossemos baratos, o suporte não seria por aqui), o centro de atendimento fica lá na terra mater.
Agora vamos ver o que se desenrola. Ainda bem que não pifou total, senon…
Smack
EL CO
eita né esse mundo digital tem dessas.
Recomendo a leitura de
http://kobo.intelliresponse.com/pt/ereaders/?requestType=NormalRequest&source=4&id=3013&sessionId=f800ebd6-4841-11e2-ae07-5b57fcc6b9d2&question=Como+poderei+efetuar+uma+reinicializa%C3%A7%C3%A3o+do+meu+Kobo+Glo%2C+Kobo+Mini+e+Kobo+Touch