Feito o diagrama, o resto se vai num vupt
Da revista
Estou aqui digladiando com as ideias e palavras atrás de um bom texto para a revista SupportWorld onde sou articulista.
Aliás, a ÚNICA revista NACIONAL de nossa comunidade de suporte técnico.
É surpreendente que um país de dimensões continentais tenha diversas revistas para um mesmo segmento como barcos, motocicletas, bijuterias e apenas uma para suporte técnico. E não é pouca gente para ler, hein?
Por isso, em vez de pensar que se trata de um monopólio, devemos pensar o contrário: é alguém ralando batalhando para fortalecer e fazer nossa comunidade crescer. O HDI lança sementes que farão novos gestores e profissionais aperfeiçoarem-se na área de atendimento técnico. Sem falar que Copa do Mundo e Olimpíadas vêm por aí.
www.hdibrasil.com.br/revista
Antigamente era gratuita, agora passou a ser paga. Não há mágica.
Porém, se você investe R$ 100 numa pizza de final de semana com a família, se investe R$ 100 numa assinatura de revista de motos, por que não…
Investir menos do que isso nalgo que lhe trará aprimoramento para sua carreira e ajudará a pagar muitas pizzas e passeios de motocicleta?!
Da minha parte
Meu estilo é esse abaixo:
Faço um diagrama (mapa mental?) dos conceitos principais que desejo passar. Removo o excesso que não colabora. Passo para a escrita. Deixo em “banho-maria”. Retorno ao texto alguns dias depois. Corto, corto, corto e voilà, tenho um texto legal.
Quer ler o artigo como ficou?
Assine a revista. Garante minha “boquinha”, a melhoria da comunidade como um todo e ainda por cima aprende pra caramba!
E ah, mais uma coisa: garante suas pizzas e gasosa pra moto 😉
See you, bro. Na revista ou no meu curso do primeiro semestre de gestão de suporte (vide imagem abaixo).
EL CO