Excerto do livro de Humberto Mariotti
Não por acaso, essa é a definição de “melhores práticas”: as que supostamente são sempre eficazes. Mas para que isso fosse verdadeiro seria preciso que os contextos fossem fixos ou variassem muito pouco.
Porém, em ambientes complexos como os do mundo natural, as coisas mudam o tempo todo e é ingenuidade imaginar que fazer duas ou mais vezes a mesma coisa leva sempre aos melhores resultados.
Enfim, como se costuma dizer, o diabo está nos detalhes.
(…)
Há uma diferença essencial entre instrução e educação. Instruir significa dar às pessoas regras passo a passo, algoritmos – as chamadas “melhores práticas”. Em geral elas gostam disso, porque assim não precisam se dar ao trabalho de pensar. E assim deixam de perceber que as ditas “melhores práticas”, em geral, são ações repetitivas que não produzem inovação.
Sudae, bros.
Ainda existem vagas para o curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia que terá suas duas últimas edições neste mês de outubro:
03-04-05 – São Paulo/SP
15-16-17 – Caxias do Sul/RS
Depois, somente ano que vem, talvez em março/2013.
Se liga, bro. And sister.
Abraços,
Cohen
olá
como faço um levantamento de requisitos em help desk e service desk?