Uma dúvida surgiu no último Help Desk Day: ao comentar um comportamento inadequado, nomino a pessoa que o realizou ou deixo em geral?
Assista ao DROPS número 13
Gravamos esse vídeo na última sexta-feira. Por isso meus trajes “informais”, hehe.
Explicações sobre o comportamento desejado
Pessoal, reuniões de feedback exigem confiança e desejo de crescimento.
Quando alguém percebe, por exemplo, durante a semana, um comportamento de um colega que não achou legal, é importante levar isso para as reuniões de feedback. Mas nunca deixar em suspeita quem o fez. O melhor a realizar é:
“– Fulano, acho que a maneira como você falou com o usuário Y pode ter deixado nele a impressão…” e assim por diante.
Por que se não disser quem cometeu o ato inadequado, todos podem se sentir atingidos. Ou pior, ninguém. Fica aquela suspeita nebulosa rondando a todos, mesmo os que realizam o comportamento esperado.
Lembrem-se: não se trata de “expor” um colega ao grupo, mas de ajudá-lo na construir um comportamento melhor. E que a manifestação também poderá ajudar outros colegas.
Sobre o dedo
Nosso diretor, Fernando Lima, é novo no assunto. O anterior, Stéfano, tinha como sinal de início de gravações o “levantar de sobrancelhas”. O Fernando preferiu levantar o dedo ao lado da câmara fotográfica. Assim, compreendam corretamente a legenda que o engraçadinho tentou me fazer pagar mico, heheh.
Mas sabem como é, diretor tem liberdades. Mesmo com o chefe, hehe.
Abraços,
EL Cohen