Como foi o curso Atendimento Nota 10 na indústria TANAC
Sábado passado, 03 de dezembro, estive na TANAC S.A., na cidade de Montenegro, interior do Rio Grande do Sul. Eram 8 profissionais reunidos para um dia inteiro de treinamento. Que passou num vupt.
E meu registro é que, para minha surpresa, quase ultrapassamos o horário determinado. Até hoje, mesmo nos cursos com 15 participantes (limite mááááximo e muito chorado), o curso se encerra no horário. A impressão que tenho é que, quanto menor a equipe, mais liberdade e à vontade os integrantes sentem-se para compartilhar questões.
Durante a manhã conversamos sobre processos. E à tarde, comportamento.
E claro, o exercício de empatia não encontrou vencedor na primeira rodada. Quem já fez o curso sabe do que se trata, hahaha. É algo natural a resistência dos técnicos em colocar-se no lugar do usuário. Sob a máscara de profissionalismo, a galera não consegue enfiar os sapatos de quem está apavorado com algum problema relacionado a tecnologia.E pra isso é preciso muita discussão, debate, questionamentos, esclarecimentos até chegarmos a um veredito comum
E sempre há espaço para novos aprendizados, hehe.
Ainda bem.
Abraços,
EL Cohen