Como foi o curso Atendimento Nota 10 na Poupex
Estive em Brasília no sábado.
Em verdade, cheguei na sexta-feira à noite. Vindo dos pampas, com blazer de veludo, colete, ceroulas etc. E ploft, 28 graus à noite em BSB, hehehe.
Algumas coisas me impressionaram bastante:
- Em Brasília não chove há dois meses. Em Porto Alegre, hoje pela manhã, chovia desde a meia noite e às 7hs estava 99% de umidade. Dá pra acreditar? Dá viver assim? Em Brasília todo mundo anda de moto por que não chove nunca. E minha Harley encostada, esperando um céu aberto.
- A Poupex é incrivelmente organizada. Tenho quase certeza que é a herança do Exército. Existe um sem-fim de documentos (aqueles desprezados pela maioria das empresas em prol da “agilidade”) que precisam ser entregues para realizar o curso.
- A organização reflete no comportamento dos técnicos. Durante os exercícios de dinâmica de grupos, todos eram preciosistas e não deixavam passar nada. O que é excelente, pois está na cultura dos atendentes a burocracia que ajuda a encontrar informações, facilitar auditoria nos atendimento etc.
- Empatia, seja em Brasília ou em Santa Catarina, continua compreendida e mal executada. Ainda bem que tivemos a oportunidade de exercitar esse item.
- Pois não é que encontrei meu governador do estado, sr. Tarso Genro, solito, de camiseta e calção indo tomar café no meu hotel? Ou eu subi de vida ou o homem é simples.
- Brasília merece um aeroporto melhor. Ah, com certeza. As salas de embarque são apertadas pra caramba.
- Está ocorrendo um grande esforço da Poupex no sentido de uma organização ainda maior. Caramba, quando tudo estiver “nos trinques”, será uma máquina a se mover sozinha.
- Prédio da Poupex é algo de cinema. Iluminação lateral esplêndida, amplo interior, academia de ginástica no subsolo (mente sã em corpo são), computadores novos. Vale a visita como modelo de investimento nos funcionários.
Eu estou orgulhoso de ter colaborado com o time de atendimento Poupex. Por que é uma empresa que busca continuamente melhorar (dois supervisores de suporte já haviam participado do curso de Gestão) e por que investe nos funcionários. E colaborar em time de sucesso todo mundo quer, hehehe. Ao menos, eu quero.
Abrazon
EL Cohen