POUPEX – Atendimento Nota 10

Como foi o curso Atendimento Nota 10 na Poupex

Estive em Brasí­lia no sábado.

Em verdade, cheguei na sexta-feira à noite. Vindo dos pampas, com blazer de veludo, colete, ceroulas etc. E ploft, 28 graus à noite em BSB, hehehe.

Algumas coisas me impressionaram bastante:

  • Em Brasí­lia não chove há dois meses. Em Porto Alegre, hoje pela manhã, chovia desde a meia noite e às 7hs estava 99% de umidade. Dá pra acreditar? Dá viver assim? Em Brasí­lia todo mundo anda de moto por que não chove nunca. E minha Harley encostada, esperando um céu aberto.
  • A Poupex é incrivelmente organizada. Tenho quase certeza que é a herança do Exército. Existe um sem-fim de documentos (aqueles desprezados pela maioria das empresas em prol da “agilidade”) que precisam ser entregues para realizar o curso.
  • A organização reflete no comportamento dos técnicos. Durante os exercí­cios de dinâmica de grupos, todos eram preciosistas e não deixavam passar nada. O que é excelente, pois está na cultura dos atendentes a burocracia que ajuda a encontrar informações, facilitar auditoria nos atendimento etc.
  • Empatia, seja em Brasí­lia ou em Santa Catarina, continua compreendida e mal executada. Ainda bem que tivemos a oportunidade de exercitar esse item.
  • Pois não é que encontrei meu governador do estado, sr. Tarso Genro, solito, de camiseta e calção indo tomar café no meu hotel? Ou eu subi de vida ou o homem é simples.
  • Brasí­lia merece um aeroporto melhor. Ah, com certeza. As salas de embarque são apertadas pra caramba.
  • Está ocorrendo um grande esforço da Poupex no sentido de uma organização ainda maior. Caramba, quando tudo estiver “nos trinques”, será uma máquina a se mover sozinha.
  • Prédio da Poupex é algo de cinema. Iluminação lateral esplêndida, amplo interior, academia de ginástica no subsolo (mente sã em corpo são), computadores novos. Vale a visita como modelo de investimento nos funcionários.

Eu estou orgulhoso de ter colaborado com o time de atendimento Poupex. Por que é uma empresa que busca continuamente melhorar (dois supervisores de suporte já haviam participado do curso de Gestão) e por que investe nos funcionários. E colaborar em time de sucesso todo mundo quer, hehehe. Ao menos, eu quero.

Abrazon

EL Cohen

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