Rolou sábado o curso para o time de atendimento da FIERGS
Uau…
Era um sábado de frio e tanto. Dia 25 passado. Como vem sendo nos últimos dias aqui nos pampas. E lá estava parte do time de Service Desk do Sistema FIERGS (engloba a Federação das Indústrias mais o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul) querendo aprender ainda mais sobre atendimento a usuários.
Iniciativa do gestor André Batista da Silva que batalhava esse aprendizado para sua equipe desde o ano passado. Perpassando uma série de mudanças internas, inclusive a nova eleição do presidente da entidade etc., ele alcançou sucesso e lá estávamos nós curtindo um sábado que passou muito rapidamente.
Processos pela manhã
Através de uma série de exercícios de dinâmica de grupo, jogos e debates, conversamos sobre fluxo de informações, catálogo de serviços, base de conhecimento, performance e empowerment (chique, hein?).
Por que a FIERGS já está em um nível adiantado de maturidade, alguns tópicos se concentraram sobre o aprimoramento de rotinas, em especial a base de conhecimento.
Atendimento durante a tarde
Aqui o bicho pegou…
Processos, fluxos etc. são dominados pela maioria dos técnicos. Mas empatia tem sido um marco nos eventos que realizo. Por que, de certa forma, a maioria dos técnicos do mercado geral considera “demonstrar empatia” quase como “falsificar emoções“. E infelizmente não tem nada a ver uma coisa com a outra.
O time FIERGS saiu-se bem nesse item, pois a maioria das fichas de avaliação registrou um reconhecimento das diferenças nesse tópico.
Foto
Segue uma foto do excelente time de suporte da FIERGS. É muito bom trabalhar com time de maturidade média. Aliás, é bom trabalhar com aqueles em formação por que tudo é novo. Os de média aproveitam ainda mais. E assim por diante.
Abaixo, uma foto do time:
Abraços a todos e obrigado pelo excelente sábado!
Vocês são esplêndidos!
EL Cohen