Cara bom e com talento parece capim: pode colocar uma pedra em riba que ele se livra e aparece novamente
O Cássio Pires, gauchão de Osório, um minúscula cidade do interior do Rio Grande do Sul, mantém há algum tempo um blog sobre motocicletas.
Rema na contramão das iniciativas similares da área ciclística que apenas copiam catálogos dos fornecedores. É um sujeito de boa cultura. E educação. Por isso, quando coloca textos, borbotam neles reflexões, inferências e pensamentos.
Que é o melhor que pode existir num blog.
E como se não bastasse, o taura (regionalismo gauchesco: aquele que é perito em qualquer assunto) ainda é excelente e exímio fotógrafo. E manja de design gráfico, o que permite ter um site agradável de se visitar. E comentar.
Círculo virtuoso
E é gentil. Tem uma dúvida? Pergunte a ele.
Esse processo cria um círculo virtuoso, onde ele se puxa, aprende mais. E cada vez é mais consultado. E assim por diante.
Acabará como a Garota sem fio. Uma menina que começou despretensiosamente um blog sobre mobilidade e hoje é “arrastada” pelos grandes fabricantes para cobrir eventos mundiais. í€s custas deles, claro.
Mundo muda… Mas não tanto assim
Muito se fala da migração do ato de escrita. Do papel para o mundo virtual. E eu acredito nisso. Basta ver que a venda de ebooks ultrapassou as de papel na maior livraria do mundo, a Amazon. Por que esse prêambulo?
Por que o prazer da leitura permanece no mundo WEB. Desde que o escritor tenha talento. E que o assunto seja interessante. E, katzo, o Pirex tem essa habilidade de trabalhar o seu texto (e fotos) para que os artigos fiquem sedutores, atraentes e a gente passe a acompanhá-lo diariamente.
Assim, quem gosta de motocicletas, recomendo firmemente uma visita ao recanto gauchesco e ciclístico pirexiano:
A dica é boa e excelente.
Abrazon
El Cohen
Moto muito boa para a cidade e para pequenas viagens… eu nunca tive muita segurança em fazer viagens longas pois sempre pensei na ‘idade’ da moto. Quem tem uma clássica como essa sabe que não é moto para ‘dar pau’ mas sim moto para curtir.
Danilo
Grande Roberto, parabéns pela informação e pela generosidade. És um taura da mais nobre estirpe. E o Piréx merece.
Kleber Diabolin.