Telefonia fixa não pode terceirizar call center

Tribunal Superior do Trabalho decide que empresas de telefonia fixa não podem terceirizar seus próprios call centers

Vixe…

Saiu na TI Inside:

TST proí­be teles de terceirizar call center

O Peter Drucker sofreria quando lesse tal notí­cia, pois na visão dele, a empresa só não pode terceirizar MARKETING e INOVAÇÃO.

Eu não manjo coisa alguma de lei. Pode até ser que o TST tenha apenas mandado cumprir a lei, mas…

Um lance, a meu ver, meio maluco. E como ficam as empresas de telefonia de celular?

Das empresas de telefonia fixa: por estarem trabalhando em concessões públicas, algumas terceirizações seriam proibidas (como essa, sei lá por quê). Significa que os serviços de 101, 102, … , back-office e help desk precisam ser executados por funcionários da própria empresa.

Imaginem: por decisão do TST a Nike não poderia mais fabricar seus tênis na Ásia.

Ah, mas não é uma concessão pública.

E eu pergunto: e?

Abrazon

EL Cohen

3 comentários em “Telefonia fixa não pode terceirizar call center”

  1. O papa não está errado. O call center faz parte do marketing e inovação de qualquer empresa. Quem sabe agora eles acordem e aproveitem esta enorme oportunidade que a justiça brasileira está dando para eles venderem mais e lucrarem muito mais.

  2. Professor IT.GOV.R.M:

    Eu não acredito que no mercado de telefonia fixa possam ocorrer inovações no contato telefônico com os clientes.

    Não estou desprezando o potencial de geração de ideias dos clientes, mas… Enveredando por este lado, então as fábricas chinesas de Nike também poderiam trazer melhorias e inovações na parte da produção e…

    Eu acho que o velho Peter não pensava por aí.

    Se bem que eu não desprezaria o potencial de um call center, mas…

    Eu duvido que nessa guerra de preços estabelecida nesse segmento econômico alguém conseguisse transformar o call center em algo diferente de outra empresa.

    Mas o da GVT é tri bom!

    😉

    EL Cohen

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