Tribunal Superior do Trabalho decide que empresas de telefonia fixa não podem terceirizar seus próprios call centers
Saiu na TI Inside:
TST proíbe teles de terceirizar call center
O Peter Drucker sofreria quando lesse tal notícia, pois na visão dele, a empresa só não pode terceirizar MARKETING e INOVAÇÃO.
Eu não manjo coisa alguma de lei. Pode até ser que o TST tenha apenas mandado cumprir a lei, mas…
Um lance, a meu ver, meio maluco. E como ficam as empresas de telefonia de celular?
Das empresas de telefonia fixa: por estarem trabalhando em concessões públicas, algumas terceirizações seriam proibidas (como essa, sei lá por quê). Significa que os serviços de 101, 102, … , back-office e help desk precisam ser executados por funcionários da própria empresa.
Imaginem: por decisão do TST a Nike não poderia mais fabricar seus tênis na Ásia.
Ah, mas não é uma concessão pública.
E eu pergunto: e?
Abrazon
EL Cohen
O papa não está errado. O call center faz parte do marketing e inovação de qualquer empresa. Quem sabe agora eles acordem e aproveitem esta enorme oportunidade que a justiça brasileira está dando para eles venderem mais e lucrarem muito mais.
Professor IT.GOV.R.M:
Eu não acredito que no mercado de telefonia fixa possam ocorrer inovações no contato telefônico com os clientes.
Não estou desprezando o potencial de geração de ideias dos clientes, mas… Enveredando por este lado, então as fábricas chinesas de Nike também poderiam trazer melhorias e inovações na parte da produção e…
Eu acho que o velho Peter não pensava por aÃ.
Se bem que eu não desprezaria o potencial de um call center, mas…
Eu duvido que nessa guerra de preços estabelecida nesse segmento econômico alguém conseguisse transformar o call center em algo diferente de outra empresa.
Mas o da GVT é tri bom!
😉
EL Cohen