Muitos acontecimentos geram rebuliço mental no cérebro do Cohen, deixando-o aloprado (inquieto, agitado)
Katzo.
Preciso trabalhar. Mas também não posso me furtar de registrar alguns acontecimentos importantes acontecendo no mundo. São eles, apenas como pífio adiantamento:
Primeiro evento
União do HDI e itSMF norte-americanos para realizam um mega-hiper-congressos juntos.
Letrinha passada pelo Maurício Renner, editor-chefe do Baguete e em seguida informada também pelo Thiago de Marco da diretoria-executiva do HDI Brasil.
Quais os reflexos e impactos desse consórcio na comunidade brasílica?
Segundo evento
Encontro organizado pelo HDI Brasil e bancado pela Premier TI em São Paulo com o título “Maximização da performance de sua equipe através do Conhecimento” (a nova moda que o HDI Brasil quer fazer pegar – ou pagar?) aqui nos úmidos territórios tupiniquins.
Como exercício intelectual e contestatório, para cada frase de um debatedor, produzi um questionamento validando seu comentário.
Terceiro evento
O lançamento do sexto livro do ITIL 3, o “Customer Service“.
Quarto evento
Relato do meu almoço que acontecerá hoje com o criador do Ocomon, Flávio Ribeiro, a mais famosa ferramenta brasileira Open Source para a área de suporte técnico.
Dá pra abrir uma Pepsi Twist Light antes?
Abraços
EL Cohen
Cohen,
Estive no itSMF Fusion10, congresso do itSMF americano que aconteceu na semana passada, onde foi anunciado a fusão das duas conferências para os próximos 2 anos. Conversando com alguns conhecidos do Exin da Holanda e da BCS da Inglaterra que sempre comparecem a esse evento, o que acontece nos EUA é que com a crise, todas as conferências reduziram de tamanho (treinamentos são um dos primeiros afetados em épocas de vacas magras). A tentativa deles é unir conferências que possuem áreas de interesse que se complementam (e em alguns casos se sobrepõem) para que elas aumentem não só em número de participantes, mas também em qualidade de apresentações, já que se haverá uma única conferência, o nÃvel dos trabalhos apresentados tende a melhorar também.
É esperar e ver se vai funcionar como imaginaram. Eu acho que será um bom evento para comparecer e ver o que o pessoal dos EUA faz e que poderÃamos adaptar e adotar por aqui.
Â
Um forte abraço
Â
João Galdino