Entre um cardume de piranhas famintas por conhecimento e aprendizado, fui jogado para compartilhar experiência e aprender com a turma.
Uma experiência única!
Graças à indicação e generosidade de alguns amigos e um quiprocó de vagas, surgiu a oportunidade.
Sinopse:
Comecei a ministrar aulas no curso de Administração da ESADE (Escola Superior de Administação, Direito e Economia). Ela faz parte de uma rede mundial de universidades, coordenada pela Laureate International Universities. A mesma, por exemplo, que engloba a Anhembi-Morumbi de Sampa.
Hard to teach
As aulas acontecem às sextas-feiras à noite. Já viram, né?
Alunos que trabalham o dia inteiro. Aliás, a semana inteira. Cuja aula inicia 19:15, ou seja, pouquíssimo tempo para jantar, lanchar ou realizar alguns telefonemas. Um quaquilhão de smartphones e net/notebooks conectados e sendo usados dentro da sala de aula. E durante a aula.
Havia tempo que já esquecera alguns termos como:
- “Professor”
- Lista de chamadas
- Ementa
- Sala dos professores
A ementa do curso envolve assuntos como história da informática (que essa gurizada não precisa saber, ainda mais por que são estudantes de administração e contabilidade), EDS, SGBD, ERP etc.
Óbvio, vou seguir o script.
Mas darei um toque “Cohen” nas aulas, hahaha. Pobres daqueles que forem à aula apenas para mofar.
Aliás, a ESADE parece um ótimo local. Bem organizada e diferenciada, pois precisa competir com uma UFRGS ou PUC. Muita gente atenciosa e querendo acertar o máximo possível. Ou seja, não estão acomodados como em outras universidades. Por sinal, nem dá pra ficar. E isso parece bem o meu perfil, hehehe.
See you, brothers.
EL Cohen
ahhh lembro bem dessas aulas na 6a a noite. mas agora eu não tenho mais!!!!
😀