Alguns amigos sabem que fui a Porto Seguro no início do mês para curtir uma micro férias. Qual, só choveu.
Depois, acelerei o passo para palestrar no HDI 2010.
E esqueci de registrar os recentes treinamentos do curso Atendimento Nota 10 que realizei.
O primeiro, com a Trevisan Tecnologia, uma empresa que trabalha com Gestão Empresarial (ERP) e relacionamento com clientes (CRM). Em seguida, um pulo no Rio de Janeiro para treinar um time misto da Aggreko (incluia pessoas de TI, vendas, compras, financeiro, importação e exportação). E no último domingo, a turma de suporte da Bohm, uma poderosa fabricante de ERP da cidade de São Caetano do Sul.
Momentos contagiantes e chacolhantes? Quando o grupo se engaja e aponta anonimamente os problemas do Help Desk. E quando realizam feedbacks para os colegas.
Oh yeah, comigo ninguém dorme no curso, hehe.
O curso envolve questões de processos básicos pela parte da manhã (catálogo de serviços, base de conhecimento etc.). E à tarde, técnicas de atendimento aos clientes e usuários. Exclusivamente in-company.
E o seu time? Você espera que melhorem do nada? Invista nessa galera, curso neles… (Com o Cohen, claro!)
Abraços e veja algumas fotos (clique nelas para aumentar)
El Cohen