Pois então.
Nem se fala mais em endereço. Agora é URL!
Ontem tivemos o impacto de um fornecedor competente, a GVT.
Esperávamos a tradicional amarração de sempre: pedido a eles num dia, o fornecedor aparecendo dois ou três depois. Qual. Ligamos na 4a-feira e no dia seguinte, 08:00, a GVT estava por aqui para transferir telefonia e internet para a outra sala, um andar abaixo!
Depois desta rápida atividade, carregamos todos os móveis para o andar inferior (que não faz sentido pagar alguém para fazer trabalho simples desses, ainda mais se conhecendo a minha origem). Alguns via elevador, eu através das escadas.
A diversão da turma foi a descoberta da PARAFUSADEIRA. O prazer da galera em operar o equipamento (e escapar da tortura de remover trocentos parafusos e depois reinseri-los no lugar) foi algo indescritível. A economia de tempo idem.
Reflexão para o seu centro de suporte
Aqui temos uma boa reflexão sobre performance cuja analogia, de alguma maneira, você deverá transferir para seu departamento de suporte técnico.
Levaríamos dois ou três dias para desmontar e remontar móveis. Uma tecnologia nos ajudou a agilizar o processo. E sofrer menos, pois o desgaste de usar métodos antigos (chave de fenda) minaria o entusiasmo e ferraria com a motivação que habitualmente um endereço novo traz.
Aliás, essa é uma forma bem simples de explicar ao seu chefe, se for o caso, do porque comprar um software de Help Desk e Service Desk.
Tenho certeza que você consegue explorar a analogia e criar inúmeras outras vantagens da parafusadeira (melhor qualidade do serviço, menor quantidade de gente necessária para executar as tarefas etc.).
(Claro, você também pode querer não se incomoda e contratar terceiros para realizar a mudança, assim como seu chefe pode pensar o mesmo, hehe)
Entulho
Outra coisa surpreendente foi a enorme montanha de restos, lembranças, cacarecos etc. inúteis que vamos juntando com o passar do tempo.
Eu, por exemplo, tinha o hábito de viajar a São Paulo e sempre comprar um caminhão de Fireman, moto, helicóptero, boneco etc. Imaginem o minimundo que tínhamos por aqui.
Outro colecionava as bolinhas de borracha dos antigos mouses. Cabos de lógica, aos bilhões. Gadgets, conectores e um sem-fim de eletrônicos que só vendo. Parece que os cursos de 5S não sedimentaram conhecimentos no time.
O novo endereço?
Tri-fácil:
Rua Felipe Neri 149 sala 201
Porto Alegre – RS
CEP 90.440-150
Quem estiver chegando, já poderá me enxerga na janela!
🙂
El Cohen
A central telefonica tb foi devidamente reinstalada sem uso de empresas terceiras, haja economia 🙂
Â