19 de setembro de 2009 é o primeiro dia do ano novo judaico.
Uau…
Nosso mundo é sortido de gente diferente, pensamentos contraditórios, religiões variadas, dialetos múltiplos, cores diversas que fazem-no um cadinho espetacular de diversidade.
Como alguns sabem, sou judeu e hoje é o primeiro dia deste novo ano (Rosh Hashana). E aqui estou, prestigiando os amigos e escrevinhando um tanto.
Questionei-me se deveria escrever esse texto e “expor-me” dessa maneira.
Mas caramba, todos nós temos nossas próprias características. Um amigo tem trocentas tatuagens Harleys no corpo (coisa que pro judeu moderno é algo complicado, pois remete ao holocausto e como os prisioneiros eram matriculados: com números tatuados na pele do braço). A gurizada do pampa – ainda mais nesta época – gosta de vestir bombachas etc. Os mineiros orgulham-se do seu feijão, prá lá de estupendo (fora a pujância do governo estadual que vem criando uma economia forte por lá). Os italianos fazem bravatas e massas soberbas (Piassarollo, deve uma). Os velhos (Drucker, Drucker) transmitem-nos experiência e conhecimento. A juventude (olha o Thiago do HDI aí), uma energia infindável.
Admiro todas essas facetas desse nosso caleidoscópio.
Estamos aqui no mundo pra ser feliz, sejamos árabes, judeus, africanos, chineses, ingleses etc.
Escreveu o rabino Avraham Cohen:
O sonho de toda a humanidade é viver em paz: sem violência e guerras, sem conflitos e divergências, viver em um mundo onde as opiniões alheias são respeitadas, onde há espaço para que cada ser humano possa se expressar e se sentir à vontade, e onde haja convivência e harmonia com vizinhos e semelhantes.
De Albert Einstein:
A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.
Então rola a primeira daquelas promessas de todo início de ano:
Prometo que vou tentar fazer o máximo esse ano para compartilhar todo o conhecimento que possuo sobre Help Desk, Service Desk e suporte técnico com todo mundo.
É o meu jeito de tornar este mundo melhor.
Vejo você por aí!
Quem sabe semana que vem em Recife? Ou na outra, em São Paulo?
😉
Abraços,
EL CO