Salve.
í€ noite vou buscar o Nino Albano prum churras lá em casa. Se bem que hoje é dia do psicológo e a patroa quer reunir amigas lá no apê e… Quando o mulherio se junta, melhor é manter distância.
De inhapa, brindarei ao mesmo com um nariz de palhaço.
Pedido de amigo a gente não rejeita (vide Alguem sabe onde eu compro aquele narizinho vermelho de palhaço?).
O Nino é a fera acima (quem manda deixar foto feia na internet?).
Super-conhecido no mercado corporativo de TI como o top-top do suporte técnico. Está ministrando um curso aqui no fim-do-mundo (Rio Grande do Sul) e convém demonstrar toda a hospitalidade gaúcha!
Oba, da palestra
Pra minha surpresa, o endereço foi modificado às vésperas do evento. E por quê? Por que a audiência era muito grande e não caberia no auditório inicial. Hehehehe, mas que legal!
Na medida em que o auditório foi enchendo começou a bater aquele nervosismo. Yeah, palestrante tarimbado ainda sente isso. A gente caminha pra lá e pra cá. Revisa 30 vezes o que já revisou 40 vezes e tal.
Como tática inicial, sempre apresento umas fotos da minha família. Gera um clima de intimidade com a plateia e suaviza a tensão.
A palestra foi uma repetição melhorada do que apresentei no Congresso do HDI. O tema que venho discutindo nos cursos de gestão de suporte para empresas de tecnologia é:
Por que os gestores falham.
Falham por que não conseguem realizar o rito de passagem.
A melhor imagem (hoje estou rimando à beça – “passagem-imagem”) que posso apresentar é essa:
O técnico gosta daquilo que ele faz. Resolver problemas tecnológicos. E guindado ao posto de gerência, continua fazendo o mesmo!
Debates
Uma das questões levantadass foi pelo Francisco da Schincariol que, se me recordo, questionava se precisava implementar todas as disciplinas do ITIL.
Expliquei a ele que eu tenho uma visão mais essencial das coisas. E sigo o conceito do “Adote. Adapte“.
Obviamente nem sempre isso funciona, pois em alguns lugares é necessário seguir diretrizes internas e externas.
Que foi exatamente o que o Francisco comentou, pois se alguém quiser abrir ações na bolsa, por exemplo, precisará atender questões de auditoria, responsabilidade etc. e seguir parâmetros e metodologias externas.
Outra intervenção foi do Ricardo da Volkswagen Serviços. Comentou que a escassez de recursos nem sempre permite que o gerente se isente (ughs, essa cacofonia – “se ise..” – na escrita foi horrível) de resolver problemas técnicos.
É mais dura realidade. Contudo, isso não justifica que o gerente se envolva apenas em questões técnicas, precisando reservar um tempo para… PENSAR!
Download dos slides
Quem desejar os slides da apresentação, pode buscá-los direto nos site abaixo:
https://www.4hd.com.br/download
Abração!!
El Cohen
Algumas fotos do evento:
O início…
A lista de presenças
A linda Katia Fogaça, da SUCESU SP
ESG team presente no evento
A família
O público
O público (versão 2)
O público (versão 3)
Não acredito que eu e o Thiago vamos ficar fora dessa!!!
Â
Também queria!!!
Â
Â
Oi, loira lindaaaaa!!!
Bom, eu já convidei. Mas só um apareceu.
Hoje comprei cervejas POLAR (só tem no Rio Grande do Sul), entrecort, cebolas e muito tempo pra receber o bacana lá em casa.
Espero que isso anime vocês a virem pro sul!
😉
EL Co